Jolt: Fúria Fatal – original Prime Video

Vou dar mais créditos do que descréditos para Jolt. Essa produção enervante e criativa até certa medida, conta com roteiro do estreante Scott Wascha — que consegue injetar uma dose de originalidade nessa sua mistura de humor e ação –, além de uma direção nervosa e estilosa de Tanya Wexler.

A trama coloca Kate Beckinsale (que fica mais linda conforme envelhece, é impressionante) como uma mulher que sofre com um tipo de distúrbio de fúria incontrolável e que está sempre ligada a eletrodos, com um botão que lhe dá um choque toda vez que os ímpetos dão seus sinais (das razões mais bestas possíveis, como o jeito de alguém mastigar — me identifiquei — até os mais absurdos, como preconceito ou crueldade).

Os dois primeiros atos são bem dinâmicos e interessantes, conseguindo fazer rir mais nas situações de neurose da protagonista, do que na dupla policial (onde o humor é bobo e fraco). Claro que boa parte da violência explicitada aqui se dá mais no “o que aconteceria se…” (no campo imaginário), do que de fato acontecendo pra valer, mas mesmo assim vale pelo grafismo.

Jolt

Jolt – Fúria Fatal

Mesclando a jornada da personagem com uma comédia romântica “sangrenta”, Jolt até flerta com o estilo que John Wick impôs ao novo cinemão de ação, mas toma outros rumos, explorando melhor os problemas de Lindy — e como ela consegue convertê-los em soluções (ainda que violentamente).

Beckinsale é o ponto alto do filme. Jai Courtney está bem, mas é responsável por protagonizar uma reviravolta desnecessária. Stanley Tucci se mantém eficiente, mas em um papel com tomadas muito repetitivas. Laverne Cox está constrangedora, enquanto Bobby Cannavale faz o que pode com o que sobra de sensatez em seu papel.

As sequências de luta estão ok, as de ação nem tanto, e o inimigo proposto não representa ameaça, por isso insisto que o ato final do filme perde completamente o gás, quase desfacelando tudo o que apresentou até aqui. Mesmo assim, Jolt ainda é uma proposta divertida e interessante (além de curtíssima sessão), que salva dias frios e chuvosos.

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar