Justiça Jovem: Renegados – 3ª temporada

Os criadores Greg Weisman e Brandon Vietti conseguem retornar com Justiça Jovem: Renegados, que é uma das melhores produções animadas da DC dos últimos tempos, amadurecendo ainda mais seu enredo e personagens, com uma história que vai progredindo (de maneira um pouco lenta, é verdade), enquanto desenvolve seus heróis em diversas camadas.

Subverte alguns arcos dos quadrinhos, surpreendendo aqui e ali (as adesões de Ciborgue e Terra são otimamente diferentes do que já vimos por aí), fechando algumas pontas soltas e abrindo outras feridas.

Sombrio em sua primeira metade, Justiça Jovem: Renegados recupera sua identidade super-heróica no terço final, sempre equilibrando as escolhas “pés no chão” com a pegada forte de ficção científica e fantasia características de seu gênero. Halo e Geoforça são as estrelas do momento, figuras extremamente impressionantes e que dão andamento para narrativa (e eu teria um boneco do divertido e fofo Forrageador).

Justiça Jovem: Renegados

Justiça Jovem: Renegados

Entre alguns atributos, vale destacar as escolhas de jamais colocar som no espaço (até onde sei, essa é a primeira produção audiovisual que faz um uso ousado disso), homenagens sutis a Scooby-Doo, sacanagem a pira de fãs sobre embate entre Superman e Batman e outros pormenores, que sempre servem muito bem como uma cereja no bolo.

Mas ainda é uma série bem voltada para aficionados pela DC, dado o grande volume de supers que transitam (a maior parte eu não fazia nem ideia, principalmente quando estavam em sua identidade secreta), o que não onera o valor do show apresentado, é claro.

https://www.youtube.com/watch?v=PSKiHONj7IM

Nome Original: Justiça Jovem: Renegados
Elenco: Vozes de Troy Baker, Steve Blum, Denise Boutte
Gênero: Animação, Ação, Aventura
Produtora: DC Comics
Disponível: Netflix, HBO Max

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar