Quais são os melhores consoles de vídeo game?

E como escolher o seu?

Comprar um vídeo game exige certo investimento e, por isso, pesquisar antes de fazer a aquisição é muito importante. Afinal, cada pessoa tem um estilo de jogo e preferências, assim como os consoles de cada marca tem características próprias.

Se você quer saber quais são os melhores consoles de vídeo game e como escolher, reunimos os diferenciais oferecidos por PlayStation, Xbox e Nintendo para te ajudar nessa decisão e encontrar o match perfeito para você!

O que é importante saber sobre os melhores consoles de vídeo game?

O vídeo game é um equipamento que surgiu no mercado nos anos 80. Com passar dos anos, além da evolução natural, aumentou também a concorrência entre as marcas.

As que se destacam atualmente são PlayStation, Xbox e Nintendo. Em comum, todas tem um alto valor agregado a seus produtos. Isso faz com que a pesquisa seja fundamental antes de fazer uma compra.

A seguir, conheça as características principais de cada uma delas:

PlayStation

melhores-consoles-playstation

Essa é uma das marcas mais populares entre os jogadores e conta com títulos bastante famosos em seu catálogo. Então pode ser uma vantagem, especialmente se você costuma trocar os games com amigos. “Uncharted” e “Gran Turismo” são dois jogos conhecidos que são exclusivos para os jogadores PlayStation.

É ideal para quem gosta de jogar de forma individual, on e off-line, sendo que para jogar online com o PlayStation 4 (a versão mais moderna), é necessário pagar uma assinatura de R$130 por ano. Essa assinatura dá acesso a títulos com preços especiais, além do direito de baixar dois games por mês.

Porém, existem algumas características que você precisa saber antes de comprar o seu. Se você tinha um PS3, não conseguirá compatibilidade nos jogos no PS4, mesmo aqueles que você comprou no formato digital. Em matéria de experiência diferente, o usuário do PlayStation pode adquirir um óculos de realidade virtual para ter uma vivência ainda mais emocionante de jogo.

XboxOne

melhores-consoles-xboxone

O Xbox One tem um perfil um pouco mais relacionado a grupos, ou seja, aos players que gostam de estar conectados e de disputar partidas com outras pessoas. Seus jogos não são exclusivos para o XboxOne, tendo versões para computador. Entre os títulos mais conhecidos estão “Halo”, “Gears of War” e “Forza”.

O grande destaque do XboxOne está em sua assinatura. Existem diferentes modalidades que oferecem desde a possibilidade de baixar 4 games por mês, até a oportunidade de jogar versões demos de lançamentos.

Com tecnologia 4K, as imagens geradas pelo XboxOne prezam pela qualidade e são bastante realistas. Além disso, o One é compatível com o X360, a versão anterior, fazendo com que você consiga acessar os games que costumava jogar.

Nintendo Switch

melhores-consoles-Nintendo-Switch

A proposta do Switch é bem diferente: ser meio console e meio portátil, para dar mais praticidade e conforto para seus usuários. Por ser da Nintendo, conta com jogos clássicos em seu catálogo, como “Super Mario” e “Zelda”, games que certamente fizeram parte da sua vida. Muita gente aponta que esse é o vídeo game ideal para as famílias.

Seu formato é o que mais chama a atenção dos consumidores. Afinal, é possível conectar o equipamento à TV ou jogar pela telinha do próprio console.

No modo portátil, a bateria tem boa durabilidade, o que é essencial para esse tipo de modelo. O lado negativo é que a Nintendo não tem representação oficial no Brasil desde 2015, o que faz com que não haja suporte técnico por aqui. Além disso, os jogos são importados, o que deixa o valor do game um pouco mais alto.

Então, qual é o melhor console para vídeo game?

Como cada console tem suas características únicas, o melhor é aquele que você considera que se enquadra ao seu perfil e as suas necessidades. Existem outros modelos no mercado, que junto com esses são reconhecidos como os melhores consoles de video game do ano.

A dica é: enquanto você não tiver certeza, continue sua pesquisa. Vale conferir a opinião dos usuários e conhecer melhor os jogos do catálogo para não errar.

E depois, é só aproveitar bons momentos jogando os melhores games no seu vídeo game favorito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar