Quarto Gamer: dicas para montar o seu

Como repaginar seu quarto e transformá-lo em um quarto gamer para melhorar sua experiência nos seus jogos favoritos

Possuir um espaço personalizado e dedicado a oferecer a melhor experiência de jogo possível certamente é o sonho de consumo de inúmeros gamers ao redor do mundo. A fim de concretizar esse desejo, é preciso atentar-se ao planejamento financeiro e aos elementos que não podem faltar ao montar um quarto gamer.

Dessa forma, se jogar é seu principal hobby ou se você pretende transformar isso em sua fonte de renda, leia esse post! Ele está repleto de dicas para a montagem de um quarto gamer funcional e bonito.

7 dicas para montar seu próprio quarto gamer
quarto gamer

Primeiramente, cada quarto gamer deve ser único e refletir os gostos do seu dono. Por isso, não há uma forma exata para montá-lo. Entretanto, há uma série de elementos que são comuns e não podem ficar de fora do seu projeto. Acompanhe então nossas dicas e descubra quais são eles.

1. Escolha um tema

Eleger um tema é o primeiro passo no processo de repaginar o quarto. Por isso, se você não souber por onde começar, reflita sobre seus gostos pessoais. Ou seja, pense quais franquias e personagens de jogos são os seus favoritos.

Iniciar o projeto com um tema em mente auxilia na escolha do esquema de cores que estará presente nos elementos da composição do cômodo. Isso ocorre porque o tema funciona como um conceito norteador e também como um fio condutor que dará unidade ao visual do ambiente.

Ao decorar com base no tema eleito, não é preciso seguir ao “pé da letra” e exagerar nos itens temáticos. Afinal, essa abordagem pode deixar o quarto com aspecto caricato.

2. Mude as paredes e adicione isolamento acústico

Com base no tema, a seleção da cor das paredes ficará mais fácil. Cores sólidas, papéis de parede ou papel contact (a opção mais barata) são opções de materiais a serem usados para transformar as paredes.

O isolamento acústico é opcional e depende das preferências de uso do seu quarto. Para produtores de conteúdo que fazem transmissões ao vivo, isolar os sons é bem útil. Nesse contexto, os sons externos não vão interferir nas gravações, assim como o barulho produzido ao jogar não irá incomodar os moradores e vizinhos.

Você deve decidir se vai instalar ou não o isolamento acústico antes de pintar e renovar as paredes. Afinal, não se esqueça que elas passarão por processos de reforma para receber o isolamento.

3. Compre sua mesa gamer

A mesa gamer divide o protagonismo do quarto com os equipamentos que nela estarão. Afinal, ela dará o suporte necessário para a utilização dos aparelhos. Devido ao seu importante papel, sua escolha deve ser feita com atenção.

Ter ciência dos objetos que a mesa deve suportar é fundamental e facilitará a escolha. A quantidade de monitores e as dimensões da CPU são exemplos de informações a serem levadas em conta.

Para garantir a segurança de seus aparelhos e prolongar a vida útil do móvel, sempre leia a ficha técnica do produto. Além disso, verifique a quantidade de peso suportada pelo topo, prateleiras e nichos, se houver.

4. Busque formas de gerenciar os cabos e fios

Um quarto gamer abriga muitos aparelhos eletrônicos e, por consequência, muitos fios e cabos ficam expostos. Investir alguns instantes organizando os fios irá poupar muito tempo e evitar situações de stress no futuro.

Alguns métodos podem ser empregados para evitar o desagradável emaranhado de fios. Eles chamam a atenção e ofuscam a beleza da decoração planejada com tanto esmero. As formas mais práticas de lidar com os fios são os organizadores de fios; braçadeiras flexíveis; fixa fios; rodapés com sulcos para encaixe de fios; fitas de velcro, etc.

As opções mais flexíveis de retirar e colocar são as melhores para os fios que são manipulados com certa frequência.

5. Cadeira gamer para acompanhar sua mesa gamer

A mesa projetada para a melhor experiência de jogo pede por uma cadeira à altura. As cadeiras gamer possuem design ergonômico para acomodar o corpo do jogador e oferecer conforto durante as horas de jogatina.

Elas costumam contar com facetas diferenciadas. Assim temos: apoio estofado para os braços, região lombar e da nuca, ajuste de altura e encosto reclinável. Além disso, um visual moderno, é claro.

Aliado aos impressionantes benefícios e conforto está o preço elevado da cadeira gamer. Se desembolsar a alta quantia não é uma opção no momento, recorra a modelos de escritório. Estes tem possibilidade de ajuste e oferecem o máximo conforto possível.

6. Atente-se à iluminação e ventilação do ambiente

A iluminação diferenciada é a marca registrada do quarto gamer. A luz artificial pode ser implementada por meio de fitas de LED posicionadas atrás dos monitores e ao redor da mesa. Placas com formato hexagonal que se unem através de imãs criam um visual único quando fixadas na parede.

De forma geral, as luzes de LED tornarão o quarto mais bonito. Elas oferecerem maior conforto ao visualizar os monitores e destacam a cor da parede e os detalhes decorativos.

A ventilação do quarto precisa ser privilegiada para que o calor produzido pelos aparelhos se dissipe e não deixe o ambiente desconfortável. Favorecer a entrada de ar ao abrir as janelas e optar por cortinas leves e finas pode ajudar a refrescar o quarto. Se isso não for o suficiente, considere instalar ar condicionado e/ou ventiladores.

7. Expresse seus gostos pessoais na decoração

Esse é o momento do projeto em que a imaginação e criatividade certamente devem atuar. A fim de personalizar a decoração, instale prateleiras invisíveis e/ou nichos. Que tal exibir suas actions figures, acessórios, réplicas, livros e colecionáveis em geral?

Reproduções impressas de artes digitais, pôsteres de filmes ou jogos e edições especiais de graphic novels podem ser enquadradas para elevar o visual do ambiente. As roupas de cama e os demais móveis podem abraçar a temática escolhida e colaborar para a composição decorativa do ambiente como um todo.

Seguindo as nossas dicas, assim, certamente, seu quarto tradicional se transformará em um quarto gamer bem personalizado.

Créditos: People photo created by freepik – www.freepik.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar