MIB: Homens de Preto – Internacional
MIB: Homens de Preto – Internacional vem para renovar a franquia de sucesso dos filmes de 1997, 2002 e 2012. Mas essa onda de reboots, remakes, etc e tal, nem sempre acerta. Aliás, eu chamo isso de crise de criatividade… Sério, estão refazendo todos os filmes, as séries, os desenhos. Mas ok, estou aqui para falar do novo filme dos Homens de Preto, que, apesar do nome, traz Mulheres de Preto também. A volta de Emma Thompson como Agente O e a inserção da nova protagonista.
Por décadas a agência Homens de Preto protegeu a Terra da escória do universo, mas agora precisa lidar com a maior das ameaças: um traidor dentro da agência. É neste contexto que M (Tessa Thompson) tenta se tornar agente, já que teve uma experiência extraterrestre quando jovem e não teve sua memória apagada. Quem irá auxiliá-la nesta jornada é o agente galã H (Chris Hemsworth).
Por que assistir MIB: Homens de Preto – Internacional?
A dupla (Tessa e Chris) é o grande chamariz para o filme, afinal, deu muito certo em Thor: Ragnarok. Mas confesso que MIB: Homens de Preto – Internacional é um tanto fraco. M e H jogam piadas um para o outro o tempo todo, ele como cafajestão e ela como empoderada. E os alienígenas quase não aparecem. Pelo menos eu senti falta, pois pra mim eles eram o que havia de mais engraçado (tirando o Will Smith). O único alienígena que aparece um pouco mais e realmente cativa o público é o pequeno Pawny, dublado por Kumail Nanjiani, de Um Espião e Meio. O pequenino é fofo, fiel e ainda faz referências a outros filmes.
Uma surpresa foi a participação do humorista Sérgio Mallandro, que eu achei que ia ficar só nos vídeos promocionais. Seu papel é parte de uma iniciativa internacional em que alguns países foram selecionados para incluir participações de celebridades locais em sua versão do filme. Portanto, não espere nada sensacional, é realmente um espaço onde qualquer figura mundial poderia ser inserida, como uma montagem de internet. Mas vale para arrancar risos da plateia, afinal, além da graça de ver uma pessoa conhecida em um filme que não é nacional, as pessoas se identificam com este tipo de humor, por ser muito atual.
Sessão da Tarde
Infelizmente, a história da dupla de agentes é fraca. Eles saem pelo mundo para derrotar aliens inimigos, mas a motivação do grupo inimigo de planetas não fica clara. A solução ao final é apressada. Os ETs conhecidos dos outros filmes fazem somente pontinhas aqui e ali, como o querido pug falante. Isso sem mencionar o grande vilão, que é a verdadeira cara do clichê, fazendo um discurso no fim para explicar quais eram seus planos. Precisava?
O filme, então, acaba sendo mais uma sessão da tarde, menos parecido com os outros da franquia, mas que ainda pode divertir o público em geral. Um repeteco de um formato clássico. MIB: Homens de Preto – Internacional estreia hoje nos cinemas.