Miss América Chavez, a nova heroína da Marvel Studios

O próximo filme da Marvel Studios, Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, vem prometendo grandes surpresas, com o retorno de alguns personagens, novas equipes, personagens que farão suas estreias no MCU e um deles é a Miss América Chavez, uma poderosa heroína que consegue abrir portais entre as dimensões e aqui vamos contar um pouco sobre ela, então venha conferir.

Criadores e origem

Criada por Nick Dragotta e Joe Casey, a personagem teve sua primeira aparição na revista Vengeance #1, fazendo parte da equipe da Brigada Juvenil, na época em que a Marvel trabalhava em uma nova geração de heróis e também de leitores dos quadrinhos, mas a heroína ficou mesmo conhecida com sua participação no segundo volume da HQ dos Jovens Vingadores.

Miss América Chavez

Nascida em uma dimensão chamada Paralelo Utópico, criada pelo Demiurgo, ela tem duas mães, Amalia e Elena, e uma irmã, Catalina. Ainda quando criança, o Paralelo estava ameaçado de destruição, então suas mães se sacrificaram para trazer o paralelo para dentro do multiverso. Nesse momento, América entrou em desespero e fugiu, viajando pelo multiverso. A heroína chegou a Terra-616, após socar um buraco que existia no multiverso, e acabou ficando em situação de rua, mas foi encontrada pelo casal Javier e Cecilia Santana, que a adotou. Com o passar do tempo, América Chavez foi desenvolvendo poderes e se tornou uma vigilante no local onde morava, mas seus pais adotivos não concordaram com isso e então ela decidiu sair de casa.

Habilidades e poderes

Irritada, explosiva e pronta para qualquer tipo de ação, Miss América Chavez possui alguns poderes que trazem a ela grande vantagem contra seus inimigos. Ela possui Longevidade aprimorada, Resistência Sobre-humana, Superforça e Voo, poderes que a tornam bem resistente a ferimentos e aos golpes dos inimigos, mas o grande destaque da personagem é a sua capacidade de criar portais entre os universos, o que dá a possibilidade de viajar entre as realidades e levar qualquer pessoa com ela, podendo também viajar no tempo.

Miss América Chavez

Equipes e curiosidades

A heroína fez parte Brigada Juvenil, um grupo de jovens e adolescentes liderados por Rick Jones, que auxiliava os heróis “nos bastidores”, e que chegou a enfrentar os Jovens Mestres, que nada mais era que uma versão jovem dos Mestres do Terror.

Após sair da Brigada Juvenil, ela se juntou aos Jovens Vingadores, onde se tornou amiga da Gaviã Arqueira (Kate Bishop) e também derrotou a criatura chamada de Mãe, um parasita interdimensional que foi atraído para a Terra-616 por Wiccano após ele tentar trazer a mãe adotiva de Hulkling de volta à vida.

Após a separação dos Jovens Vingadores, a heroína se juntou aos Supremos, uma equipe que tinha como princípio impedir qualquer ameaça cósmica.

Miss América Chavez

A heróina também teve algumas participações em eventos fora dos quadrinhos, como os jogos Lego Marvel’s Avengers, Lego Marvel Super Heroes 2 e Marvel Avengers Academy (Mobile).

América Chavez é uma importante personagem LGBTQIA+ nos quadrinhos, mesmo tendo se relacionado com um homem (Nulificador Total, da Brigada Juvenil), ela se identifica como lésbica e tem muito orgulho de ser negra e latina.

Ela também é única na Marvel, diferentemente dos outros heróis, que possuem suas versões alternativas pelo multiverso, ela é única para todas as dimensões.

Chegada ao MCU

América Chavez terá sua estreia no MCU no filme do Doutor Estranho no Multiverso da Loucura e será interpretada pela atriz Xochitl Gomez (A Casa da Raven e O Clube das Babás). Até o momento, sabemos que a heroína estará fugindo de uma criatura conhecida como Gargantus e acaba abrindo um portal para a realidade “principal” do MCU. Aqui ela acaba conhecendo o Doutor Estranho dessa realidade e ele começa a protegê-la da criatura. Segundo rumores, América Chavez será caçada por Wanda (Feiticeira Escarlate) para que ela consiga transitar livremente pelas realidades utilizando os poderes da jovem heroína e assim conseguindo encontrar seus filhos.

Doutor Estranho no Multiverso da Loucura chega aos cinemas no dia 05 de maio de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar