Missão: Impossível – Efeito Fallout, o sexto da franquia

Missão: Impossível – Efeito Fallout é o sexto filme da franquia. Nele, após uma missão envolvendo plutônio, uma fonte de energia nuclear potente, dar completamente errado, Ethan Hunt (Tom Cruise) e sua equipe precisam resolver o problema o mais rápido possível, antes que o plutônio caia em mãos erradas.

Por ser o sexto filme da série, é natural que se tenha a impressão de que esse filme pode não ser tão original, mas não é verdade. A história do filme é bem interessante e prende a atenção do espectador logo no começo.

E mesmo com um roteiro original, o longa mantém as marcas características da franquia, como muitas cenas de ação que duram vários minutos, Hunt se livrando de enrascadas que parecem impossíveis para qualquer outra pessoa, tramas intricadas e diversas surpresas ao longo da história.

Henry Cavill, Vanessa Kirby e Tom Cruise em cena do filme
Henry Cavill, Vanessa Kirby e Tom Cruise em cena do filme

Claro que para realizar tudo isso, o longa usa de muitos efeitos, todos muito bem feitos. Várias das cenas são de tirar o fôlego, especialmente quando nos deparamos junto com Hunt em frente a grandes alturas.

As cenas de ação percorrem o filme todo e vão ficando mais elaboradas conforme o tempo passa, o que é perfeito para agradar não só os fãs da franquia, mas também os fãs de filmes de ação. Para o público geral, as cenas são interessantes, pois são bem feitas, e em vários momentos, deixam o espectador na ponta da cadeira de tão tensas.

O filme também conta com um elenco cheio de estrelas. Tom Cruise volta no papel principal, dessa vez, em cenas mais mirabolantes que nos filmes anteriores, e junto com ele estão Ving Rhames, Alec Baldwin, Sean Harris, Rebecca Ferguson e Simon Pegg repetindo seus papéis. As novas aquisições do elenco são Henry Cavill, como outro agente da IMF, Angela Bassett, como Erica Sloane e Vanessa Kirby, como a Viúva Branca.

Tom Cruise retorna como Ethan Hunt
Tom Cruise retorna como Ethan Hunt

Embora Missão: Impossível – Efeito Fallout seja um filme de ação, há muitos momentos engraçados, que aliviam o clima de tensão que o filme transmite. O personagem de Pegg é especialmente divertido e faz uma grande diferença no filme.

O roteiro apresenta uma história interessante, capaz de segurar o espectador durante as duas horas e meia de filme. A trama é bem pensada e apresenta personagens interessantes e reviravoltas surpreendentes.

Claro que o filme é repleto de momentos irrealistas que fazem os personagens parecerem saídos de um filme de super heróis, mas essa é uma característica presente em todos os filmes da franquia e que certamente agrada os fãs, e por isso, pode ser facilmente esquecida durante a sessão, se você conseguir entrar de cabeça na história.

Missão: Impossível – Efeito Fallout é um filme coerente com a franquia, que é capaz de entreter e divertir não só os fãs. O filme entra em cartaz no dia 26 de julho.

Missão: Impossível - Efeito Fallout

Nome original: Mission: Impossible - Fallout

Elenco: Tom Cruise, Henry Cavill, Ving Rhames, Simon Pegg, Rebecca Ferguson

Gênero: Ação, Aventura, Thriller

Produtora: Paramount Pictures

Direção: Christopher McQuarrie

Tags

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close