Náuseas o Oculus VR é um "Real Problema" mas nem tanto quanto pensávamos!

John Carmack fala sobre a competição com o SteamVR e o que fará para chegar a bilhões de dispositivos de VR (Realidade Virtual)

Ontem na GDC (Game Developers Conference), John Carmack da Oculus VR falou sobre desafios e oportunidades para realidade virtual em dispositivos móveis. Carmack é o Oficial Chefe Técnico da Oculus VR, e está levando os esforços da compania para o espaço móvel.

Primeiro, ele localizou o problema com as náuseas, o qual tem sido citado frequentemente como uma limitação potencial para o sucesso da VR. Carmack reconheceu que as náuseas são um “real problema“, mas nada que ele tivesse ficado surpreendido, ninguém carregou vídeos no YouTube de pessoas usando um headset Oculus e depois vomitando.

Ao mesmo tempo, entretanto, Carmack disse que Oculus atualmente antecipou mais problemas com náuseas do que eles realmente existem. “É um problema real, Mas talvez não seja tão grande quanto nós temíamos,” ele disse..

Também durante uma apresentação, Carmack reiterou que Oculus prevê o dia em que realidade virtual chegue a bilhões ou mais de pessoas. Isso não vai acontecer se a VR for limitada para PC ou console. Carmack disse, explicando que a estrutura de VR móvel é como esse sonho se torna realidade.

“Eu honestamente vejo um mundo com bilhões de pessoas usando aparelhos de realidade virtual,” ele disse, complementando “não há um jeito de um PC periférico ou um console de game, então é aí que o VR se torna ubíquo. VRs móveis são a resposta” ele disse.

VR terá muitas aplicações diferentes. Embora suas raízes possam estar em jogar e muito do que vimos até hoje sobre VR tem sido focado em jogos, Carmack disse que ele pensa que VR acabará impactando muito mais indústrias que apenas jogos.

VR é maior que jogar,” ele disse.

Carmack também respondeu ao recente anúncio da Valve do seu próprio headset de realidade virtual, o Vive, do qual a compania do Half-Life está construindo com tecnologia “Giant HTC”. “Valve obviamente fez um grande trabalho com a Steam,” disse Carmack. “Nós temos nosso trabalho pra falar por nós, para mostrar às pessoas porquê Oculus é a melhor plataforma“, adicionou.

Ele também tocou no anúncio da Microsoft sobre as novas HoloLens, argumentando a realidade tecnológica e dizendo que não ve este como um competidor direto.

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HoloLens da Microsoft – Lentes que criam hologramas

Finalmente, Carmack anunciou ontem que a Samsung e Oculus estarão fazendo o maior avanço para equipamentos VR ainda esse ano. Enquanto ele não fez um anúncio específico sobre preços ou revelando alguma data exata. Carmack disse que fans de VR móveis podem esperar a próxima interação com o equipamento headset VR – um que fora desenhado para os consumidores, não apenas desenvolvedores – para lançar futuramente este ano.

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