O Assassino: O Primeiro Alvo
Stan Hurley (Michael Keaton), veterano da Guerra Fria, recebe sua tarefa mais complexa enquanto agente de treinamento da CIA quando o seu superior ordena que Hurley treine um ex-soldado das forças especiais, cujo estado psicológico está devastado após a morte de sua noiva.
Fonte: Cinemark
Nós já vimos esse tipo de filme umas 50x antes e mesmo assim é divertido ver um genérico de novo, ainda mais se for um domingo chuvoso, como foi o meu. Aqui, o astro de Teen Wolf, Dylan O’Brien, arrisca novos ares ao fazer uma versão mirim de Charles Bronson em uma persona vingativa, que quer destruir terroristas depois de perder a noiva num massacre na praia. Para isso, o rapaz treina por longos meses e somos levados a acreditar que ele se formou na ação e, mais do que preparo físico e longo treinamento, se torna o melhor na vista da CIA, mais por sua sede de vingança do que pelo restante. O´Brien é esforçado e consegue convencer em cenas de combate e tiroteio, batizado aqui por um Michael Keaton à vontade, numa figura durona que serve de mestre do protagonista.
A trama é enxuta e um bocado violenta, não poupando litros de sangue nem tripas, nem miolos, com cenas bastante realistas de mortes. Destaque para a sequência inicial na praia, e a final, no oceano e uma explosão colossal realmente impressionante e angustiante.
Treinamento, arrogância, traição, duplo como antagonista etc, o filme carrega todos os elementos do gênero e fornece quase duas horas de bons momentos, à medida que molda um jovem ator como herói de ação.
O Assassino: O Primeiro Alvo
Data de lançamento: 21 de setembro de 2017 (Brasil)
Elenco: Dylan O'Brien, Michael Keaton, Sanaa Lathan
Gênero: Ação, Thriller
Produtora: CBS Films, Lionsgate
Direção: Michael Cuesta