O Fim da Viagem, O Começo de Tudo

O Fim da Viagem, O Começo de Tudo traz a história da jovem japonesa Yoko (Atsuko Maeda), que está com sua pequena equipe de TV no Uzbequistão para filmar um novo episódio para o programa de variedades que apresenta. Apesar do perfil internacional do programa, Yoko tem um jeito discreto e tímido, mas os desafios culturais e pessoais que ela experimentará ao longo da viagem mudarão sua visão da vida.

Assim, o filme se utiliza de uma viagem de estrangeiros a um país desconhecido para falar sobre autoconhecimento. Yoko está visitando o Uzbequistão para gravar seu programa de variedades, então acompanhamos a moça e sua equipe em diversas missões. Capturar peixes misteriosos, experimentar iguarias culinárias, se aventurar em parques de diversão. Tudo para mostrar ao público a cultura do país.

O Fim da Viagem, O Começo de Tudo

O Fim da Viagem, O Começo de Tudo

Quase sempre com uma fisionomia triste, Yoko consegue atuar muito bem em frente às câmeras. Com a alegria típica dos animes, ela esconde sua insegurança e melancolia quando está gravando. O roteiro a seguir é puxado, o que faz com que o público (nós) percebamos seu cansaço, mas certamente o público do programa gravado não percebe.

O Fim da Viagem também nos apresenta como é ser uma mulher no meio de tantos homens, independentemente do país em que se está. Yoko enfrenta situações de machismo em vários momentos do filme, seja por parte de sua equipe ou dos habitantes locais. Aos poucos ela vai se afastando dessas pessoas, mas mesmo acuada, Yoko é bem ousada e corajosa quando decide andar sem rumo pela cidade.

Yoko

É possível simpatizar com Yoko, mas na maior parte do longa ela permanece distante e triste. A parte mais dramática acontece quando a moça encontra uma cabra e resolve que sua próxima missão é libertar o animal. Portanto, parece muito que no fundo, no fundo, ela está desejando sua própria liberdade. Depois de muitas sequências de rotina de gravação e de Yoko andando pra lá e pra cá, finalmente descobrimos que a garota também tem sonhos.

O Fim da Viagem, O Começo de Tudo é um belo filme que consegue nos passar a sensação de isolamento da jovem japonesa no Uzbequistão, suas dificuldades de comunicação e problemas com o machismo. O destaque vai para a versão japonesa de Hymne à L’amour, canção de Edith Piaf, com ares de The Sound of Music. A música pode emocionar a plateia e trazer memórias esquecidas no fundo do cérebro. O filme entra em cartaz dia 12 de setembro.

O Fim da Viagem, O Começo de Tudo

Nome Original: Tabi no Owari Sekai no Hajimari
Direção: Kiyoshi Kurosawa
Elenco: Tokio Emoto, Ryo Kase, Atsuko Maeda
Gênero: Drama
Produtora: Uzbekkino, King Records, Loaded Films, Tokyo Theatres K.K.
Distribuidora: Zeta Filmes
Ano de Lançamento: 2019
Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar