O Parque dos Sonhos – Sonhe grande!

Produzido por Josh Appelbaum, André Nemec e Kendra Haaland, O Parque dos Sonhos conta a história de um parque de diversões onde a imaginação de June, de 12 anos, ganha vida.

A produção junta comédia, magia e, principalmente, animais falantes. June é uma jovem sonhadora que, junto com sua mãe, voa alto com a imaginação. Elas criam o Parque dos Sonhos, uma super atração onde os brinquedos são imaginados por June e desenhados por um macaco de pelúcia. Então sua mãe tem a missão de passar os comandos para o macaquinho. Assim, todas as crianças se divertem nesse mundo encantado.

Peanut é o macaco que desenha com uma caneta mágica em O Parque dos Sonhos
Peanut é o macaco que desenha com uma caneta mágica

Entretanto, após uma triste consequência da vida, June perde a vontade de brincar e se vê completamente triste. Sua mãe afinal, precisa se ausentar para realizar um tratamento médico. Então June deixa de lado o encanto da infância e guarda toda a maquete do parque que ocupava a casa toda.

O Parque dos Sonhos

Um dia então ela resolve participar de uma excursão da escola e encontra pela floresta um parque de diversões escondido. Em Wonderland, tudo é possível! Mas a desorganização está comprometendo o local. June então percebe que tudo é fruto de sua imaginação e ela é a única capaz de retomar o encanto de Wonderland.

Os personagens de O Parque dos Sonhos
Os personagens de O Parque dos Sonhos

A animação é bem fofa e seu público-alvo são, principalmente, as crianças menores. Mas é possível agradar os maiores e até mesmo os adultos, que com certeza se lembrarão de Divertida Mente. Sem sua mãe por perto, June se vê responsável por cuidar do pai, que ela enxerga como um homem relapso. Mas com a ajuda dos simpáticos Peanut, Boomer, Greta, Steve, Gus e Cooper, ela vai entender que é preciso um tanto de imaginação para encarar todas as fases da vida.

Roteirizado por Josh Appelbaum e André Nemec, o longa ganhou as vozes dos renomados atores Jennifer Garner, Matthew Broderick, John Oliver, Mila Kunis, Kenan Thompson, Ken Jeong, Norbert Leo Butz, Brianna Denski e Ken Hudson Campbell.

Já na versão brasileira…

Os atores Rafael Infante e Lucas Veloso são os dubladores oficiais. Eles dão voz a uma dupla de irmãos bem atrapalhada. Os castores Cooper e Gus são os responsáveis pela manutenção dos brinquedos do parque. A direção de dublagem é de Wendel Bezerra, um dos principais dubladores brasileiros, conhecido por interpretar as vozes dos icônicos Bob Esponja, Goku e Buddy Valastro.

Para Lucas Veloso, que faz uma estreia dupla como dublador e nos cinemas, a experiência foi maravilhosa. “Fiquei apaixonado, cheguei ao estúdio e fui muito bem recebido pelo Wendel, que me deixou muito à vontade. Eu me senti um dublador profissional na mão dele. É um desafio gigante porque a gente não conhece o filme, o roteiro, as falas e tem que encaixar com a imagem, mas eu adorei fazer“, comemora.

Por fim, há um ótimo trabalho de fotografia e um belo uso das cores. O parque é maravilhosamente bem composto, com os brinquedos mais legais que você possa imaginar. A animação, muito bem feita, é rica em detalhes e pode reunir a família numa sessão muito agradável!

O Parque dos Sonhos estreia hoje, dia 14 de março, nos cinemas.

O Parque dos Sonhos

Nome Original: Wonder Park
Direção: Josh Appelbaum e André Nemec (roteiristas)
Elenco: Vozes de Sofia Mali, Jennifer Garner, Ken Hudson Campbell, Kenan Thompson, Mila Kunis
Gênero: Animação
Produtora: Ilion Animation Studios
Distribuidora: Paramount Pictures
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar