O que esperar de Guerra Infinita

Faz mais de uma semana que essas capas fodásticas de Guerra Infinita foram divulgadas pela Entertainment Weekly, além de outras fotos e informações exclusivas. Primeiro, quero pontuar que essa nova armadura do Homem de Ferro tá absurdamente incrível e invocadona (assim como os outros personagens que sofreram upgrade pra vender boneco) e o trailer saiu finalmente! O que sabemos até agora?

A trama de Guerra Infinita se passa dois anos após a Guerra Civil (igual o ano de lançamento dos filmes, ou seja, 2018 mesmo, então é fácil de acompanhar). Gavião Arqueiro, Homem-Formiga (que foram libertados pelo Capitão daquela balsa) e Vespa talvez não apareçam aqui e só voltem pro Vingadores 4, junto da já confirmada e esperadíssima Capitã Marvel (que terá seu próprio filme nesse meio tempo). Afinal, se a Guerra Infinita é o epílogo trágico de uma década de supers da Marvel, o 4 provavelmente será o prólogo da nova fase, com novos heróis assumindo a importância nas telonas.

Pôster sensacional
Pôster sensacional

Então, faz sentido que Wakanda tenha grande destaque nesse momento, tanto pelo sucesso estrondoso do filme do Pantera Negra, quanto pela relevância narrativa dessa nação superdesenvolvida, que vai abrigar o Visão e sua Joia da Mente, o que levará a trupe de Thanos até o país de T´challa, culminando no clímax com todos os guerreiros wakandenses, juntamente do Pantera e suas Dora Milaje, Viúva Negra, Steve Rogers (que abandonou a alcunha de Capitão América), Falcão, Lobo Branco (o antigo Bucky/Soldado Invernal), Máquina de Combate, Hulk (e talvez a Hulkbuster), Feiticeira Escarlate, etc. Sabe-se ainda que na batalha final Thor e os Guardiões da Galáxia ainda se juntarão ao grande time, mas não consigo enxergar o Aranha de Ferro muito além do que foi visto no teaser.

Já o Homem de Ferro provavelmente sairá numa jornada pelo espaço ou pelo tempo (muitas fotos revelam cenas do passado, mas não fica claro se rolará viagem temporal ou se serão apenas flashbacks — aposto na primeira opção) em busca da Joia da Alma, a única que ninguém conhece o paradeiro ainda. Provavelmente Dr. Estranho e Wong vão ajudá-lo na missão, até mesmo porque o mago possui a Joia do Tempo, que acredito que não será fácil pegar dele, pelo menos não até até Vingadores 4.

Como visto na cena pós-crédito de Thor: Ragnarok, os asgardianos que acabaram de sair de um apocalipse, não tem sorte por muio tempo e logo se deparam com a colossal nave de Thanos. Creio que aqui role a primeira luta do titã louco contra o Hulk, que vai sentir o poderio do vilão de maneira absurda. Pensem, se o gigante esmeralda, até então o grande trunfo dos heróis, cai, é porque o desafio é real. Kevin Feige, os atores e os diretores irmãos Russo não cansam de falar o quanto Guerra Infinita será trágico e definitivo. O Hulk então cai na Terra e relata pra todos o perigo que está chegando na Terra. Os asgardianos ou conseguem fugir com a ajuda de Heimdall para outro canto ou são exterminados de vez — mas é certo que a Jóia do Espaço já vai pra Manopla do Infinito aqui. No teaser vemos Loki (se rendendo ou traindo?) entregando-a para Thanos. Aposto também que o subvilão não sobrevive após isso. Só depois desse caos é que Thor vaga arruinado pelo espaço e se tromba com a nave dos Guardiões.

Um vídeo que vazou mostra o Colecionador lambendo as botas de Thanos (com os Guardiões assistindo — acho que aqui Drax age por impulso e morre), que em algum momento do filme terá pego a Jóia da Realidade também. Não sei se será mostrado algum ataque a Tropa Nova em Xandar, mas é provável que ali o vilão terá sua Jóia do Poder (e a chacina pode até gerar um novo herói pra futuros filmes: Nova).

Nas telonas, a Marvel resolveu adaptar e simplificar a origem e motivações de Thanos, tirando a paixão pela Morte, a lua de Saturno e outros elementos que seriam complicados demais pra explicar num único filme. Agora, Thanos (que está sendo colocado como protagonista às avessas por aqui) foi um cara que perdeu toda sua raça, quando seu planeta Titã foi destruído pelo Celestial Eson (a cena é vista no primeiro filme dos Guardiões rapidamente) e ele nada pôde fazer pra impedir. A partir de então, o titã louco passou a evoluir à sua maneira, tanto para vingar sua nação, quanto para impedir que a vida continue se expandindo de maneira desordenada pelo universo — o que o leva a querer o poder supremo com as Jóias do Infinito.

 

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar