O Segredo da Floresta, terror que não assusta

Jay (Sahil Shroff) e Amy (Vanessa Curry) são um jovem casal que decidi passar umas férias no campo. O que deveria ser um tempo romântico, acaba se tornando estranho quando os dois encontram uma menina (Tvisha Seema) presa e amordaçada. Com pena da garota, os dois a libertam e a levam para o seu hotel e, a partir daí, coisas cada vez mais estranhas começam a acontecer em O Segredo da Floresta.

Um dos assuntos que aparecem no longa é o exorcismo. O ritual que aparece aqui, no entanto, é bem diferente do que já vimos em outros filmes. Acompanhamos o exorcismo de longe, sem muitos detalhes, já que assistimos do ponto de vista de Jay e Amy.

O exorcismo também é visto por Jay e especialmente por Amy, que é médica e extremamente racional, como algo atrasado e quase sem sentido. Os dois acreditam que qualquer que seja o problema da pessoa sendo exorcizada, pode ser resolvido de maneira mais racional. É nessa ideia que O Segredo da Floresta de apoia.

Amy em O Segredo da Floresta
Amy

O Segredo da Floresta – Mistura de tramas

No entanto, o filme parece não saber muito bem o que quer, já que mistura um monte de tramas, não se aprofunda em nenhuma e não explica muitas. Começa com um grupo de amigos na floresta que encontra uma porta que treme e balança, como se alguém estivesse do outro lado. O telespectador logo pensa que aquele se trata de um terror para adolescentes, que tem um grupo de amigos que se coloca em situações assustadoras.

O filme mistura uma série de clichês do gênero
O filme mistura uma série de clichês do gênero

Logo o filme muda e se torna sobre Jay e Amy, o casal que vai tirar umas férias, no mesmo lugar onde os jovens do começo estavam e outros elementos vão sendo praticamente jogados na história: o exorcismo, a menina amarrada, as coisas estranhas que começam a acontecer.

Fica claro que a menina que o casal leva para o hotel tem comportamentos estranhos, mas não dá para entender exatamente o que está acontecendo com ela. O filme não esclarece isso totalmente, ficando tudo a cargo da interpretação de quem está assistindo.

Vanessa Curry em cena de O Segredo da Floresta
Vanessa Curry em cena de O Segredo da Floresta

Outra questão é que O Segredo da Floresta mistura tantos elementos que fica até difícil de entender o que exatamente ele quer dizer. É como se o diretor tivesse ideias para fazer vários filmes de terror diferentes, mas simplesmente achou melhor misturar tudo em um filme só.

Aspectos técnicos

O filme não tem uma grande produção, mas esse nem é o maior problema. O longa evita mostrar cenas violentas ou que dependem de muitos efeitos, o que é uma boa solução, e  as cenas não são falsas, nem mal feitas. O elenco se sai bem, não tem nenhuma grande atuação, mas é tudo suficiente para o que é mostrado no filme, ou seja, todos cumprem seu papel.

O filme O Segredo da Floresta não assusta
O filme não assusta

O grande problema aqui é o roteiro. O filme até tem uma premissa interessante – mesmo que seja um pouco clichê – e começa de uma maneira que deixa o telespectador intrigado, mas a trama vai se perdendo com um tempo. Não dá para entender muito bem qual é o sentido do filme, e nem apontar que tipo de terror o diretor pretendia produzir.

O Segredo da Floresta não é um filme que dá medo, um grande problema para um filme de terror, e ele também não aposta em jump scares, o que acaba deixando o filme tedioso. A fotografia é escura, certamente para transmitir uma ideia de medo, mas o que acaba acontecendo é que o público perde alguns dos momentos, e se perde ainda mais na trama.

Embora parta de uma boa história, O Segredo da Floresta se atrapalha no meio do caminho e acaba entregando uma trama que além de clichê, é confusa e não assusta.

O Segredo da Floresta

Nome Original: Behind The Trees
Direção: Vikram Jayakumar
Elenco: Vanessa Curry, Sahil Shroff, Subrat Dutta, Apoorva Arora, Tvisha Seema
Gênero: Terror, Suspense
Produtora: Rania Sky Studios
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2019
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar