Obsessão Secreta, previsível e brega
Filme pode agradar o público das novelas
Você não precisa ter visto o trailer de Obsessão Secreta para saber que tudo não passa de uma armação do homem que se diz marido da mocinha ferida no começo da história, e que ele intenciona criar uma realidade utópica para viver com a mulher que ama, nesse suspense pueril, que parece oriundo de produções como A Usurpadora. Dramas com obsessores geralmente rendem enredos interessantes até certa medida, mesmo que até hoje não tenha nenhum realmente memorável.
Portanto, quando se imerge no filme, a expectativa é baixa, mas curiosa. Acontece que o roteiro capenga e a direção burocrática de Peter Sullivan não contribuem para qualquer diversão ou apreensão. O elenco é pobre e genérico, com Brenda Song fazendo papel de tonta do começo ao fim, com gemidinhos insuportáveis. Mike Vogel é tão obviamente cínico e vilanesco, que mesmo que o argumento tentasse esconder isso do espectador, não conseguiria (e não quer). A Dennis Haysbert ainda é dada uma subtrama, que em nada serve ao fio principal e é esquecida minutos depois. Nem mesmo a cena inicial tem força para prender sua atenção para continuar adiante, a não ser uma curiosidade masoquista em ver onde aquilo vai dar.
Mais uma Obsessão Secreta
O tema de cativeiro se perde num vai e vem de cenas que se repetem, dando voltas e não chegando a lugar nenhum. Simplesmente cada sequência é previsível, clichê, com um final óbvio e piegas, ainda que inevitável. A trilha sonora de uma nota só é uma das mais horrorosas do século, como se um gato com diarreia estivesse batendo a cabeça contra o teclado, tentando conduzir o espectador para a emoção que deve sentir em cada cena.
Produzido como um filme de baixo orçamento (e provavelmente a toque de caixa), Obsessão Secreta teria figurado como aqueles filmes feitos direto para TV em outros tempos. Ou seja, daqueles que são encontrados perdidos na ala obscura de uma locadora. Mesmo assim, tem um charme brega e improvável que pode agradar aquela sua tia noveleira. Indique para ela, caso receba uma visita surpresa em uma tarde de domingo.
https://www.youtube.com/watch?v=5Fm2w4ANsA8