Pieces of a Woman – novo drama na Netflix

Os diferentes estágios do luto apresentados em interpretações poderosas

Vanessa Kirby tem a oportunidade de brilhar sozinha nesse Pieces of a Woman, a história de uma mulher que passa por uma tragédia durante o parto, e a maneira como Kornél Mundruczó (diretor húngaro que estreia em seu primeiro filme de língua inglesa) representa isso em tela, é repleta de simbolismos bem elaborados, enquadramentos íntimos e muita tensão, desespero e melancolia.

O diretor, aliado a roteirista com quem sempre trabalha, Kata Wéber, usa de elementos em pedaços para fortalecer seus argumentos, desde a ponte em construção até as sementes de maçã. Enquanto que Kirby constrói uma protagonista crível em sua atuação naturalista, que certamente merece reconhecimento no próximo Oscar.

Ellen Burstyn e seu poderoso monólogo, Molly Parker com sua composição improvável de fada transformada em bruxa de uma hora para outra, e Shia LaBeouf, que há tempos não via um bom papel no horizonte, mas aqui entrega uma interpretação tão marcante quanto de sua parceira, evidenciam a qualidade da escolha do elenco, inspirado, íntimo, que está completamente comprometido com cada linha do roteiro.

Pieces of a Woman

Pieces of a Woman

Mesmo que algumas tomadas de puro dramalhão barato tomem a trama de assalto aqui e ali (como nas cenas da traição no escritório ou aquele envolvendo o cheque), Pieces of a Woman ainda consegue sustentar sua premissa em uma narrativa potente (a primeira meia hora é angustiante e extremamente bem executada, sendo inclusive impossível de ser superada no restante da rodagem), que pode servir de gatilho para alguns, emocionar outros e espantar muitos.

Mundruczó e Wéber não estão preocupados com julgamentos (nem o julgamento per se), tão pouco os motivos por trás da tragédia, um elemento infelizmente tão comum quando se trata de corpo humano. A dupla investe nos diferentes estágios do luto, na quebra inevitável que esse tipo de perda leva a um casal, nas maquinações familiares com propósitos nem sempre mesquinhos, em um drama psicológico de primeira, com um desfecho tocante e tão simbólico quanto todo o filme até aqui.

Pieces of a Woman | Trailer oficial | Netflix

Pieces of a Woman

Nome Original: Pieces of a Woman
Direção: Kornél Mundruczó
Elenco: Vanessa Kirby, Shia LaBeouf, Ellen Burstyn
Gênero: Drama
Produtora: BRON Studios
Distribuidora: Netflix
Ano de Lançamento: 2020
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar