Podres de Ricos – Crazy Rich Asians

Jon M. Chu (Truque de Mestre: O 2º Ato) dirige a contemporânea comédia romântica Podres de Ricos, baseada no aclamado best seller homônimo de Kevin Kwan.

Michelle Yeoh, Henry Golding e Constance Wu em cena de Podres de Ricos
Michelle Yeoh, Henry Golding e Constance Wu em cena de Podres de Ricos

A sinopse

Podres de Ricos segue os passos da nova-iorquina Rachel Chu (Constance Wu) em sua viagem a Singapura. Ela leciona economia e é convidada para acompanhar o namorado Nick Young (Henry Golding) à festa de casamento do melhor amigo dele. Rachel está animada com sua primeira visita à Ásia, mas também um pouco nervosa por conhecer a família de Nick. Aliás, ela está totalmente despreparada para lidar com alguns detalhes importantes que Nick “esqueceu” de contar sobre a vida dele.

A verdade é que Nick não apenas é o herdeiro de uma das famílias mais ricas como também um dos solteirões mais cobiçados do país. Sendo sua namorada, é como se Rachel tivesse um alvo pintado em suas costas bem na mira de invejosas socialites. E, pior ainda, da própria mãe de Nick (Michelle Yeoh), que desaprova o namoro. Muito em breve vai ficar cada vez mais claro que, embora dinheiro não compre amor, pode definitivamente complicar a vida.

Quando Rachel é apresentada a Ah Ma, a avó de Nick
Quando Rachel é apresentada a Ah Ma, a avó de Nick

O elenco de Podres de Ricos

O longa é estrelado por Constance Wu; Henry Golding, em sua estreia no cinema; Gemma Chan; Lisa Lu; e a divertida Awkwafina de Oito Mulheres e Um Segredo. Conta igualmente com Ken Jeong, o mais sem noção da franquia Se Beber Não Case e Michelle Yeoh. O grande elenco do filme também inclui Sonoya Mizuno, a cientista fumante compulsiva de Maniac.

O elenco é todo de asiáticos, o que acaba sendo uma novidade em um filme tão comercial. Mas vocês já sabem o que esperar. Eles são podres de ricos e, obviamente, todos lindos. Tirando a família de Peik Lin, a amiga doida de Rachel. Estes são o alívio cômico da trama, então são “só” ricos.

Awkwafina é Peik Lin
Awkwafina é Peik Lin

A cultura asiática

O filme é todo clichê. A garota independente que se apaixona por um rapaz que não conta que é rico. Eles já namoram há mais de um ano e aparentemente não há comunicação entre eles. Patético. A família do rapaz é conservadora, cheia de tradições e preconceitos. A garota deve romper barreiras para vencer no amor. Diga lá, não é a mesma premissa de milhares de filmes?

O diferencial no caso de Podres de Ricos é o fato de se passar na Ásia. Podemos ver de perto algumas características da cultura oriental. Porém, só o lado daqueles que como eu já disse, são podres de ricos. Infelizmente há fofocas para todo lado, muitas intrigas e preconceitos. Não que isso seja exclusividade dos endinheirados, que fique claro.

Então, ao mesmo tempo em que há representatividade, há um traço de arrogância no longa. Acaba sendo somente mais um filme sobre pessoas ricas, com problemas de pessoas ricas. Claro que nem tudo se resolve com dinheiro, mas muita coisa ali é total esbanjamento.

O filme foi filmado integralmente em locações em Singapura e na Malásia. Podres de Ricos entra em cartaz hoje, dia 25 de outubro e é um leve entretenimento.

PODRES DE RICOS - Trailer Oficial #1

Podres de Ricos

Nome original: Crazy Rich Asians

Elenco: Constance Wu, Henry Golding, Michelle Yeoh, Lisa Lu, Awkwafina, Sonoya Mizuno

Direção: Jon M. Chu

Gênero: Comédia, Romance

Produtora: Warner Bros.

Distribuição: Warner Bros.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar