Rotas do Ódio chega em sua terceira temporada

Domingo agora, dia 04 de agosto, às 23h, estreia a mais nova temporada da série brasileira produzida pela Panorâmica em coprodução com a Modo Operante e a NBCUniversal International DistributionRotas do Ódio se passa em São Paulo, acompanhando casos desafiadores de violência através da DECRADI, a Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e Delitos de Intolerância.

A equipe de investigação é liderada por Carolina, uma delegada corajosa interpretada por Mayana Neiva; e seus parceiros são Julio Pedrazza (Antonio Saboia) e Teodoro (Marat Descartes). Mais uma vez, a gangue neonazista liderada por Capitão (Rafael Losso) cruzará os caminhos da delegacia. A terceira temporada contará então com quatro episódios.

Mayana Neiva é Carolina e Antonio Saboia é Julio em Rotas do Ódio
Mayana Neiva é Carolina Ramalho Chagas e Antonio Saboia é Julio Pedrazza em Rotas do Ódio

A delegada ganhará ainda um aliado na investigação com a chegada de Miguel (Samuel de Assis), um advogado de uma ONG que defende os direitos internacionais de refugiados. A imigração será o foco dessa temporada, que trará casos de exploração de refugiados.

Rotas do Ódio

A pesquisa foi realizada por Susanna Lira, que já havia dirigido um documentário sobre intolerância anteriormente, em 2016 (Intolerância.doc). A diretora viu nesse trabalho a oportunidade de criar entretenimento ao mesmo tempo em que usa casos reais para denunciar crimes que acontecem diariamente por São Paulo. Mas que não são capas de jornais.

Miguel e Carolina em Rotas do Ódio
Miguel e Carolina

Séries brasileiras estão com tudo

A vida da delegada Carolina foi marcada pela dificuldade. Mas a obstinação e a perseverança são características que a acompanham desde a infância. Nesta temporada a personagem continua a enfrentar a resistência do próprio sistema público de segurança em manter ações para as questões dos direitos humanos. Dessa vez, a série vai abrir um pouco mais o lado pessoal da delegada e trazer até um par romântico.

Por mais que seja uma série de entretenimento, Rotas do Ódio nos mostra casos que estão mais próximos do que imaginamos. É uma série muito relevante, pois lida com o respeito à diversidade, xenofobia, sempre fazendo o público pensar e reagir. Com muita empatia e representatividade, a série se baseia na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Nome Original: Rotas do Ódio
Elenco: Mayana Neiva, Antonio Saboia, Rafael Losso, Marat Descartes
Gênero: Crime
Produtora: Panorâmica
Disponível: Universal TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar