Tudo por uma Esmeralda, filme de 1984

Antes de acertar a mão com a trilogia De Volta Para o Futuro, o grande Robert Zemeckis realizou esse filme descompromissadamente, ainda em começo de carreira. O roteiro de Tudo Por Uma Esmeralda foi escrito cinco anos antes por uma garçonete de Malibu chamada Diane Thomas, que surpreendeu tanto o astro Michael Douglas que ele até lhe presenteou com um Porsche após comprar o roteiro. Ela morreu num acidente com o namorado, logo após o lançamento do filme, com esse mesmo Porsche.

Tragédias à parte, Tudo Por Uma Esmeralda sai da sombra pulp e aventuresca de Indiana Jones para abraçar muito mais uma comédia romântica com toques de aventura, algo que funciona bastante bem em tela, em grande parte pela ótima química entre Michael Douglas e Kathleen Turner — a verdadeira protagonista dessa história que envolve sequestro, um mapa do tesouro, diversos interessados e uma maluquice rolando nas matas da Colômbia. Dos efeitos práticos à trilha sonora e a boa montagem, tudo funciona na produção, que conta ainda com um elenco divertidíssimo.

A transformação que a personagem escritora Joan Wilder passa, de “loser” para uma aventureira das selvas, quase sexy, é legal de se acompanhar e, mesmo que para os padrões da época, sua verdadeira busca sempre foi por um amor, muito semelhante ao que ela escrevia em seus livros, o que acaba naturalmente sendo representado e identificado pelo canastrão Jack Colton, em uma performance ora brucutu, ora atrapalhada, criando um bom equilíbrio, onde o foco, eu repito, ainda está na comédia romântica — muito bem realizada nas cenas, por sinal.

https://www.youtube.com/watch?v=WvSLBM9Jo0I&ab_channel=CineJoy

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar