Wesley Barbosa – Talento e bom gosto na metrópole

Ainda existe coragem para escrever em São Paulo

Após queimar todo material que havia escrito, o autor propõe-se a iniciar um conjunto de contos, o qual se tornaria a coletânea “O Diabo na Mesa dos Fundos,” livro de estreia do jovem escritor Wesley Barbosa, publicado em 05 de Março de 2016 no Capão Redondo.

Logo nas primeiras páginas o autor fisga o leitor, expondo o retrato da sua realidade periférica, suburbana e desregrada, com uma atmosfera autobiográfica misturada à ficção. Relata situações vividas e comuns do dia a  dia, de maneira unicamente trágica.

O escritor Ferrez, fundador da editora, escreve na contracapa:

O autor vaga pelas ruas da zona sul de São Paulo, quase sempre à noite, de quebrada em quebrada, às vezes alterado pela realidade que nem a mulher que sorriu liberta. Numa dessas andanças encontrou uma bibliotecária de bruços, mas sem voz resolveu continuar seu turno da noite.

Com o dia amanhecendo, ainda de ressaca, não viu pontes mas acredita no voto de confiança. Embora sempre mal amado, sua paixão pelos livros o faz a continuar a caminhar, e só pára quando encontra uma lan house e digita os contos que atormentam sua mente. Se livra de personagens, de fragmentos de vidas, e gosta sempre de lembrar do futuro, porque acredita que do passado não vem progresso.

Wesley Barbosa é uma miragem, andando pela perifa como um presságio, de que mentes atormentadas contam boas histórias.

Ferrez – madrugada de junho 2015

Wesley Barbosa

Wesley Barbosa

Wesley Barbosa, que sai todos os dias de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, para vender seu livro “O Diabo na Mesa dos Fundos”, na região do centro quando é comparado a Plínio Marcos, por vender seu livro de mão em mão, diz que está bem acompanhado e que é um orgulho poder compartilhar suas histórias com outras pessoas.

Assim, pelas noites boemias de São Paulo você pode encontrá-lo com exemplares de seu livro em baixo dos braços.

Nas redes sociais você também pode comprar diretamente com o autor que envia o livro para o Brasil inteiro:
Facebook wesleyliteraturamarginal@gmail.com
Intagram: W_barbosaoficial

Texto de autoria de Wesley Barbosa

Nome Original: O diabo na mesa dos fundos
Autor: Wesley Barbosa
Editora: Selo do Povo
Gênero: Ficção
Ano: 2015
Número de Páginas: 104

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar