72 Horas Depois – É pra algum TCC…

Ao ser convidado a assistir 72 Horas Depois, indaguei se precisaria assistir elas todas de uma vez ou se podia parar para comer, dormir ou tomar banho. Por sorte, me explicaram que o filme tem só uma hora e meia, o título se refere claramente ao tempo que ele parece demorar para passar.

O nome original do filme é “Last Three Days”, e o nome em português finalmente representa uma tradução de título que faz sentido.

72 horas depois
72 Horas Depois

Famoso quem?

Este é o primeiro grande trabalho relevante como diretor e roteirista de Brian Ulrich e, além dele próprio ser um ilustre desconhecido, não tem ninguém no filme que seja realmente digno de nota.

Não só isso, mas o filme parece um trabalho de conclusão de curso de uma faculdade de cinema, o que não quer necessariamente dizer que ele tenha um aspecto amador, mas sim que tudo que o envolve – luz, som, cinematografia, atuação, roteiro, direção – parece ser de uma equipe que sabe muito bem como as coisas deveriam funcionar teoricamente, mas falta a experiência de alguém organizando tudo e guiando em direção de algo bom. Faltou malícia aí.

E como é 72 Horas Depois?

A sinopse do filme é pouco elucidativa. Depois de se envolver com um perigoso sindicato do crime, um policial disfarçado acorda e descobre que está sentindo falta de seu parceiro, sua esposa, e três dias de sua vida. Qualquer brasileirinho que já exagerou num carnaval conhece muito bem a sensação, não tem nada de especial.

É lógico que a solução não é tão simples quanto encher o rabo de Engov e amaldiçoar a própria vida enquanto promete que nunca mais vai beber; e o filme dá suas voltas para tentar entreter o cansado telespectador. A história é propositalmente confusa e a ação é acidentalmente tonta.

No final, a impressão que fica é que o grande defeito do filme é ser pretensioso demais. Ser pretensioso por si só não deveria ser um problema e produções ridiculamente amadoras se destacaram por excesso de pretensão (como a película de viagem no tempo Primer); mas quando os objetivos não são atingidos, não sobra quase nada. Uma pena.

O filme está disponível nas plataformas Now, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft, iTunes e Sky Play, em cópias dubladas e legendadas.

72 Horas Depois - Trailer

72 Horas Depois

Nome Original: Last Three Days
Direção: Brian Ulrich
Elenco: Robert Palmer Watkins, Thomas Wilson Brown, Deborah Lee Smith
Gênero: Ação, Crime, Mistério
Produtora: Brotherhood Studios
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2020
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar