Infidelidade – Uma trama que vai do amor ao medo

Holly (Claire Forlani) vai passar um final de semana com seu amante, Everett (Jake Abel) em um hotel, enquanto seu marido (Titus Welliver) acredita que ela está trabalhando.

Quando ela chega no local marcado, encontra uma caixa com uma algema e uma venda e a própria Holly se prende a cama, esperando a chegada de Everett. As coisas, no entanto, dão errado, quando quem aparece é Russell, o marido de Holly, que mantém relações sexuais com a esposa enquanto ela está vendada e exige que Everett mantenha a farsa, uma vez que Russell está fazendo a esposa e a filha de Everett de reféns.

Ao mesmo tempo, Russell avisa Holly que sabe sobre o caso e que Everett não é quem ela imagina. Enquanto Everett tenta segurar Holly no quarto de hotel, ela faz de tudo para escapar, e os dois se colocam em um jogo de gato e rato, provocado por outra pessoa.

Infidelidade acompanha um caso extraconjugal
Infidelidade acompanha um caso extraconjugal

Infidelidade – Holly e Everett

Quando o filme começa, Holly está indo encontrar alguém que a plateia presume ser seu marido, Russell mas, com o tempo vamos percebendo que, na realidade, ela está mentindo para Russell e está indo encontrar Everett, seu ex-aluno e atual amante. Everett é alguns anos mais novo que Holly, mas também é casado e tem uma filha de um ano e meio.

O filme, então, já joga o telespectador em uma cena de sexo que começa consensual, mas vai ficando mais e mais violenta. Assim descobrimos que o homem que entrou no quarto de Holly não é Everett e sim, Russell, embora a própria Holly não saiba disso, porque estava vendada quando tudo acontece.

O telespectador sabe pouco sobre o relacionamento dos dois amantes, mas fica claro que é uma relação escusa, onde os dois precisam mentir para seus cônjuges. A relação de Holly e Everett vai se descortinando a partir daí, enquanto os dois estão presos no quarto de hotel, tentando enganar um ao outro e as coisas começam a se tornar um pouco mais perigosas.

Jake Abel como Everett
Jake Abel como Everett

A chantagem

Muito mais do que um filme sobre um caso extraconjugal, Infidelidade é também uma história de chantagem, que fica clara assim que Russell diz a Everett que caso Holly saia do quarto do hotel, ele vai matar a família do amante da esposa. Para Holly, Russell diz que Everett é um homem perigoso e que ela deve sair do hotel o mais rápido possível. O que acontece nessa conjuntura é um jogo de gato e rato.

Enquanto Everett tenta a todo custo manter Holly dentro do quarto, lhe tirando o telefone e lhe oferecendo uma massagem, Holly tenta fugir de lá de maneira discreta, sem que ele perceba que ela sabe que ele é, supostamente, perigoso. Ela, então, tenta pedir ajuda pela varanda, mas acaba cedendo aos pedidos do amante para que ele não note que ela quer escapar.

Russell parece ter a vingança na mão e a completa habilidade de brincar com sua esposa e o amante dela, mas claro que as coisas se complicam um pouco mais quando eles notam que talvez Russell não seja o único responsável pelo que está acontecendo.

O encontro de Holly e Everett rapidamente sai do controle em Infidelidade
O encontro de Holly e Everett rapidamente sai do controle

Aspectos técnicos de Infidelidade

A trama até parte de uma ideia interessante e o filme apresenta um clima de suspense instigante, mas os acontecimentos vão ficando um pouco inacreditáveis com o tempo e aquilo que era para ser realista, começa a parecer muito surreal. É como se o filme quisesse sempre se superar, mas não fizesse isso bem.

O longa também não se sai tão bem em estabelecer o relacionamento prévio de Holly e Everett, uma vez que nós os conhecemos quando eles já estão prestes a lutar por suas vidas, e não é possível entender a profundidade dos seus sentimentos – ou mesmo de sua luxúria – nem através do que eles falam sobre o passado. A ideia dos dois amantes que planejavam um final de semana de amor mas acabaram se perseguindo pelo quarto de hotel é boa, mas é mal desenvolvida.

A trama vai se tornando cada vez mais absurda
A trama vai se tornando cada vez mais absurda

Infidelidade tem uma fotografia em tons frios, que é complementada pelos figurinos e que afasta ainda mais a plateia. Não sentimos nada pelo casal de amantes e, por isso, quando os vemos em apuros, não torcemos por eles ou por Russell. O filme também não tem grandes atuações e, embora todo o elenco consiga entregar uma performance satisfatória, nenhuma chama a atenção.

Infidelidade tem uma boa trama e potencial para prender o telespectador, mas é um filme apático, que começa bem, mas cansa a audiência no meio do caminho. O filme está disponível nas plataformas NOW, Looke, Vivo Play, Google Play, Microsoft e iTunes.

Infidelidade

Nome Original: An Affair to Die For
Direção: Víctor García
Elenco: Claire Forlani, Jake Abel, Titus Welliver, Nathan Cooper, Melina Matthews
Gênero: Thriller, Suspense
Produtora: Illogic Srl
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2019
Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar