Telões interativos surgem em Londres
O avanço na tecnologia de reconhecimento nos últimos anos tem permitido chegar um pouco mais próximo da visão futurista que estamos acostumados a acompanhar em nossos filmes, séries e animações favoritas. Carros voadores, inteligências artificiais, ambientes virtualizados, uma gama vasta de elementos que por enquanto não são como o retratado na ficção, por enquanto…
Agora em Picadilly Circus, em Londres, uma enorme tela irá exibir anúncios segmentados de acordo com o movimento em sua frente. Com 790 metros quadrados, a tela pode produzir até 281 trilhões de cores diferentes em 11 milhões de pixels (praticamente uma quadra de tênis).
A empresa Landsec proprietária da tela, diz que possui uma tecnologia de reconhecimento que é influenciada pelas pessoas e as coisas ao seu redor, permitindo que os anúncios observem os telespectadores locais.
O telão é capaz de verificar modelo, marca dos carros e quem dirige além de verificar idade, gênero e até mesmo os sentimentos dos pedestres podendo assim personalizar o seu conteúdo.
Black Mirror da vida real cada vez mais perto de todos, quem pensou que a leitura do cookies já era um absurdo?
Quer saber mais sobre o assunto? clique aqui