Os Smurfs e a Vila Perdida
A primeira pergunta que vocês devem estar fazendo é “por que diabos vamos falar sobre os Smurfs em uma coluna mais voltada para hermetismo nos filmes?”. A resposta é que este é um dos desenhos mais bacanas sobre questionamentos como “Verdadeira Vontade” e “Função no mundo” que já apareceram por aqui recentemente.
Na história, um Mapa observado no castelo de Gargamel durante uma das aventuras faz com que a Smurfette, Smurf Robusto, Gênio e Desastrado tenham de se unir para uma jornada dentro da “Floresta Proibida” seguindo a cartilha da Jornada do Herói.
Temos então os quatro elementos representados na jornada: Robusto é a Terra, a força, virilidade e um pouco de burrice e teimosia, qualidades tanto positivas quanto negativas do elemento Terra; a Smurfette é a parte emotiva do grupo, a água; o Desastrado representa os pontos positivos e negativos do elemento Ar… facilmente distraído e curioso, mas possuidor de uma sorte incrível; e o Gênio, representando toda a parte mental do Fogo, cheio de vontade mas faltando a parte prática da coisa.
Aos poucos, são arremessados para dentro de um mundo desconhecido e fantástico da “Floresta Proibida” em busca de uma “Vila Perdida” de novos Smurfs, e tudo isso com o Gargamel, Cruel e o Abutre em sua alçada.
Vale uma sessão da tarde, principalmente se você possui filhos pequenos.
Os Smurfs e a Vila Perdida
Título Original: Smurfs: The Lost Village
Ano de Lançamento: 2017
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Vozes: Demi Lovato, Rainn Wilson, Joe Manganiello
Direção: Kelly Asbury