Estreia: Oito Mulheres e Um Segredo

Cinco anos, oito meses, 12 dias… e contando. Esse é o tempo que Debbie Ocean (Sandra Bullock) passou planejando o maior roubo de sua vida.

Oito Mulheres e Um Segredo – A equipe

Ela sabe o que será preciso: uma equipe formada pelas maiores especialistas do ramo, começando por sua parceira no crime Lou Miller (Cate Blanchett). Juntas, elas recrutam um time de especialistas: a joalheira Amita (Mindy Kaling); a golpista Constance (Awkwafina); a receptadora Tammy (Sara Paulson); a hacker Nine Ball (Rihanna); e a estilista de moda Rose (Helena Bonham Carter).

O alvo

Diamantes que valem nada menos do que 150 milhões de dólares. Eles estarão pendurados no pescoço da famosa atriz internacional Daphne Kluger (Anne Hathaway), que será o centro das atenções no evento do ano, o Baile de Gala do Met. O plano é sólido, mas tudo precisa correr perfeitamente para que a equipe consiga entrar no evento e sair de lá com o prêmio. Tudo à vista de todos.

E é basicamente isso. A sinopse já diz tudo. Afinal, filme de roubo é quase sempre a mesma coisa. Faz parecer super fácil afanar itens valiosos e burlar a alta segurança. Com um plano bem coreografado, tudo funciona perfeitamente bem. Mas Oito Mulheres e Um Segredo vale como um bom entretenimento. O filme diverte, prende a atenção dos espectadores, que apesar de “não deverem”, torcem para que o plano dê certo. Na vida real não é legal, mas no cinema, é muito divertido torcer pra quem está fazendo coisas erradas. Principalmente se não haverá violência e nem prejudicará ninguém, a não ser os seguranças do colar, que provavelmente serão demitidos.

Oito Mulheres e Um Segredo
As oito

Remake do remake do remake…

Para os fãs do gênero, existem as conexões óbvias com a série de filmes Onze Homens e Um Segredo, afinal, Debbie Ocean é irmã de Danny Ocean (George Clooney), o líder dos roubos anteriores. Ah, mas vale lembrar que Onze Homens é um remake do antigo Onze Homens e Um Segredo, com Frank Sinatra no papel de Danny OceanDean Martin e Sammy Davis Jr. compondo um time de peso lá em 1960.

Além de ficar rica com o roubo do colar milionário, Debbie também deseja se vingar do homem que a colocou na prisão, um ex-namorado interpretado meio sem vontade por Richard Armitage. Na verdade, todos os homens são bem coadjuvantes nesse filme (isso não é uma reclamação).

Imagem relacionada
Poderosa

Quem são essas mulheres?

As Oito Mulheres estão todas sensacionais em seus papeis, arrasadoras, “lacradoras” como dizem por aí. Apesar da quantidade de maquiagem, Sandra Bullock está linda como sempre e Cate Blanchett está divina, parece que agora é a vez dela ser Benjamin Button (rejuvenecendo e tal).

Helena Bonham Carter parece estar fazendo papel dela mesma, talvez por conta disso agrade tanto. Anne Hathaway dá sinais de que se divertiu muito fazendo uma atriz rica, famosa e fútil. Rihanna rouba a cena com seus belos olhos e sua atitude. Já Mindy Kaling e Awkwafina são mais contidas, mas tem funções importantíssimas no roubo. Assim como Sara Paulson, que efetivamente consegue trabalhar na organização do evento em si.

Ainda há participações especiais de muitos famosos como Dakota Fanning (sendo mais uma atriz famosa e fútil), James Corden (o cara da seguradora), as senhoras Marlo Thomas, Dana Ivey e Elizabeth Ashley, e Elliot Gould e Shaobo Qin que estão nos outros filmes com George Clooney. Entre os não creditados que aparecem no baile podemos notar Katie Holmes, Matt Damon (nem vi, onde ele tava?), e Kim Kardashian (que nem na vida real perderia esse baile, certo?).

Então, se você curte esse tipo de filme, se diverte com assaltos bem planejados (mas que na vida real não dariam nem um pouco certo), ou simplesmente gosta de ver um time de mulheres se dar bem, não perca Oito Mulheres e Um Segredo, que estreia hoje nos cinemas!

Oito Mulheres e Um Segredo

Nome Original: Ocean's Eight
Direção: Gary Ross
Elenco: Sandra Bullock, Cate Blanchett, Anne Hathaway, Helena Bonham Carter, Mindy Kaling, Rihanna, Awkwafina, Sarah Paulson
Gênero: Ação, Comédia, Crime
Produtora: Warner Bros.
Distribuidora: Warner Bros.
Ano de Lançamento: 2018
Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar