Guia de Pedras Caphras – Itens ainda mais poderosos

Esse guia de Pedras Caphras está em aprimoramento, caso tenha alguma sugestão ou dica entre em contato ou deixe um comentário e ajude a comunidade Black Desert a crescer.

O que são Pedras Caphras?

No universo de Black Desert Online diversas mecânicas são implementadas para oferecer mais poder aos jogadores. Algumas delas funcionam como itens adicionais enquanto outras adicionam novos atributos aos itens existentes. Portanto, hoje vamos falar de Pedras Caphras, itens que podem ser inseridos nos seus equipamentos permitindo o aumento dos atributos e até a sua própria evolução.

As Pedras de Caphras são recursos que permitem aumentar os atributos de seus equipamentos que estiverem acima do nível TRI. Assim, ao inserir as Pedras Caphras o item avançará um Nível Caphras, recebendo novos benefícios conforme avança, até chegar ao nível 20. Ao atingir o nível máximo, uma nova opção surgirá permitindo que o item seja evoluído para seu próximo estágio com 100% de sucesso. Ou seja, de TRI para TET e de TET para PEN.

Como obter Pedras Caphras?

Para obtê-las, é necessário caçar monstros de Balenos, Valência, Kamasylvia ou Região de Drieghan. Uma alternativa para os que preferem usar as habilidades de vida é tentar obtê-las usando as seguintes ações: mineração, corte de madeira, coleta de seiva ou sangue, coleta subaquática, abate e curtimento

Você também poderá combinar:

5 Pó do Espírito Ancestral + 1 Pedra Negra de Armadura/Arma = 1 Pedra de Caphras
50 Pó do Espírito Ancestral + 10 Pedra Negra de Armadura/Arma + 1 Pó de Pedra Negra = 10 Pedras de Caphras.

Uma outra alternativa é utilizar as recompensas das missões do jogo, oferecidas nos territórios de Kamasylvia e Valência e que envolvem derrotar diferentes tipos de monstros desses locais. Você pode conferir a lista completa de missões aqui.

Como usar?

Quando tiver a uma boa quantidade de pedras você poderá acessar o recurso utilizando o menu do Espírito Negro. Na janela de aprimoramento haverá uma opção de Caphras. Dessa forma, na sequência, você poderá inserir sua arma ou armadura na tela e receber a informação de quantas pedras você precisará usar para atingir o próximo nível.

Tela de inserção e Pedras Caphras
Tela de inserção e Pedras Caphras

Você irá precisar de uma quantidade X de pedras para cada nível, sendo que para cada um a quantidade de pedras necessária aumenta, exemplo: 

Nivel 1 – 180 Pedras de Caphras 

Nivel 2 – 300 Pedras de Caphras e assim sucessivamente.

Ao atingir o nível 20, será possível evoluir o item para o próximo nível TET ou PEN. Nesse caso, o cálculo de gasto deverá considerar a seguinte fórmula:

Preço da Pedra Caphras x Quantidade de Pedras + Preço dos 100 Estilhaço de memória, pois ao evoluir o item com 100% de certeza a durabilidade do mesmo será zerada.

Quais os benefícios das Pedras Caphras?

No decorrer das evoluções seus itens terão um aumento de status, o que torna as Pedras Caphras uma opção para quem deseja atributos superiores aos que possui e que estão em busca de uma alternativa a difícil tarefa de obter itens de nível TET ou ainda mais, de nível PEN.

Além disso, apesar do custo absurdo, o recurso poderá ser utilizado para garantir o sucesso na evolução do item. O custo para evoluir será bem alto, mas possível para os bilionários do jogo. Para aqueles que não possuem tanto dinheiro assim, é possível inserir as pedras dropadas nos equipamentos e, aos poucos, ir ganhando atributos e a possibilidade de uma evolução certeira.

Ainda será possível evoluir da maneira normal o item, entretanto, falhar na evolução do item fará com que 50% da EXP atribuída ao item seja perdida. Apesar disso, se você conseguir evoluir o item, a quantidade de EXP será transposta para o próximo nível.

Acesse aqui mais guias de Black Desert

Para evoluir um item de Boss de TET para PEN o jogador gastará de 20~35bi para armaduras e 40~50bi para armas, é bastante coisa! Tornando um gasto acima do necessário para evolução, assim, as pedras ganham novo valor em itens que já estão em nível PEN. Isso aumenta ainda mais seus atributos, tornando a ação mais recomendada do que tentar evoluir os itens pelo ganho de experiência das pedras.

A esquerda o item com os benefícios das Pedras Caphras
A esquerda o item com os benefícios das Pedras Caphras

Os bônus de atributos são divididos entre Arma Principal e Despertada, Armas Secundárias e Armaduras. A lista de bônus é extensa e contempla AP, Precisão, Evasão, Defesa, HP e MP, sendo que evasão e defesa possuem ainda os atributos ocultos não descritos no item. Na primeira inserção de Pedra você ganhará:

Arma Principal e Despertada: +1 AP
Arma Secundária: +4 AC
Armaduras: +10 HP

Você pode conferir a tabela completa aqui.

Esse guia está em aprimoramento, caso tenha alguma sugestão ou dica entre em contato ou deixe um comentário e ajude a comunidade Black Desert a crescer.
Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar