CríticasFilmes

A Abelhinha Maya: O Filme

A Abelhinha Maya: O Filme, baseado na série infantil, conta a história de Maya, uma abelhinha muito corajosa e determinada que vai representar sua colmeia nos jogos do mel, uma competição anual com todos os insetos.

O filme é muito simples, tanto em termos de roteiro, quanto em termos de produção. A animação não chama a atenção especialmente, mas isso não impede que a mesma cative as crianças, especialmente as menores, que parecem ser o público alvo do filme.

Maya, assim como os integrantes de seu time e de sua colmeia, é uma excluída, o que já facilita o reconhecimento de boa parte da platéia e sempre desperta simpatia, então é natural que se torça por eles, especialmente quando se conhece Violeta, a capitã do time rival, que é uma menina (ou abelha) malvada digna de filmes adolescentes.

Maya e Willie

O filme fala de injustiça social de uma maneira bem sutil, já que Maya participa dos jogos para que a imperatriz das abelhas não retire metade do mel que a colméia de Maya fabrica, deixando os habitantes da colmeia com a quantidade de comida reduzida.

O filme tem momentos engraçados, que ficam a cargo dos personagens secundários, que fazem parte do time de Maya: uma barata que tem medo de germes, um percevejo desconfiado e uma aranha vegetariana, que aceitam participar dos jogos apenas para sair de sua “cidade” natal.

De uma maneira geral, o filme fala sobre superação e sobre acreditar em si mesmo. Embora Maya acredite no seu time desde o principio, o resto deles tem certeza de que não irá vencer os jogos. A Abelhinha Maya: O Filme também fala sobre vencer várias adversidades, especialmente quando nada parece estar a seu favor.

Violeta e seu time.

A Abelhinha Maya: O Filme é um filme que cumpre o que se propôs a fazer: uma comédia bonitinha voltada para o público infantil e que tem a intenção de entreter, tendo o tempo exato para divertir as crianças, sem deixá-las cansadas (1h25).

A Abelhinha Maya: O Filme é uma ótima pedida para quem tem crianças em casa.

A Abelhinha Maya - O Filme

Nome original: Maya the Bee: The Honey Games

Direção: Noel Cleary, Sergio Delfino, Alexs Stadermann

Gênero: Animação, Aventura, Comédia

Produtora: Studio 100 Media e Studio B Animation

Lançamento: 17 de Maio

Tags
Mostrar Mais

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close