CríticasFilmes

Estreia da Semana: A Noite do Jogo

Max e Annie são um casal cujas noites de jogos ficam um pouco mais interessantes quando o carismático irmão de Max, Brooks, organiza uma festa de assassinato e mistério, com direito a bandidos e agentes federais falsos. Então, quando Brooks é sequestrado, tudo faz parte do jogo… certo? Quando os seis jogadores extremamente competitivos se propõem a resolver o caso e vencer o jogo, eles descobrem que nem o “jogo” nem Brooks eram o que aparentavam. No decorrer de uma noite caótica, os amigos ficam cada vez mais envolvidos, à medida que cada reviravolta leva a um rumo inesperado. Sem regras, pontos e sem saber quem são todos os jogadores, este pode se tornar o jogo mais divertido de suas vidas… ou é fim de jogo.
Fonte: Warner Bros. Pictures

A Noite do Jogo tem logo em seu início a música “Don’t Stop Me Now” do Queen. Ponto positivo, apesar de já estar meio clichê – Queen é Queen. Jason Bateman é Max, um fanático por jogos que numa noite de desafios em um bar conhece Annie, interpretada por Rachel McAdams, outra fanática. Amor à primeira vista, casamento com máquina de dança, tudo na vida desse casal é um grande e colorido tabuleiro. Essa é a abertura do filme. Bem fofa, por sinal.

Parece tudo lindo e maravilhoso, porém, o casal quer engravidar e de acordo com a médica, Max tem algo atrapalhando o bom andamento dos seus espermatozoides. O motivo seria a vinda do irmão mais velho para a cidade, o que deixa nosso protagonista muito estressado. Parece meio sem sentido, mas tudo bem, é uma comédia, vamos ver no que vai dar.

O elenco em cena
O elenco em cena

Sabemos que Max e Annie costumam organizar noites de jogos em sua casa, geralmente convidando outros casais de amigos. O vizinho, um policial recém divorciado, acaba sendo excluído das jogatinas por seu comportamento estranho. Quando conhecemos o irmão de Max, Brooks (Kyle Chandler) descobrimos que ele faz de tudo para diminuir e humilhar o irmão, contando piadas e lembranças de infância que Max gostaria que permanecessem secretas. Sendo assim, o casal resolve que na próxima noite de jogos vai derrotar Brooks de qualquer maneira. Mas ele não quer saber de jogos “normais” de tabuleiro e informa aos convidados da noite que contratou uma empresa que simula um sequestro onde não se sabe o que é real e o que não é. Lembrou de Vidas em Jogo? Claro, só que aqui há o humor e as situações absurdas que somente uma comédia é capaz de proporcionar.

Motivados pelo prêmio oferecido por Brooks, seu carro Corvette Stingray 1976, o sonho de consumo de Max, o casal e seus amigos resolvem seguir as pistas separadamente para desvendar o mistério do sequestro de Brooks. Mas o que é jogo e o que é verdade? Quem está seguindo as pistas certas? A audiência também fica tentando descobrir quem está falando a verdade e se diverte muito com as cenas excêntricas.

Jesse Plemons é o policial Gary
Jesse Plemons é o policial Gary

Jason Bateman (conhecido por Arrested Development e Quero Matar Meu Chefe) e Rachel McAdams (Questão de Tempo e Meia-Noite em Paris) estão ótimos nos seus papeis, fazendo todos rirem e simpatizarem com o casal fofinho e perseverante. Os dois tem uma química muito boa! Os outros amigos “detetives” também tem suas histórias paralelas com piadas divertidas e sacadas bizarras. O elenco também conta com Billy Magnussen (Ponte dos Espiões), Lamorne Morris (New Girl), Kylie Bunbury (Under the Dome), Jesse Plemons (Black Mirror), uma participação especial de Michael C. Hall (Dexter) e Kyle Chandler (Manchester à Beira-Mar).

Imagem relacionada

Com referências a Quentin Tarantino, Iron Man, O Incrível Hulk, Clube da Luta e outras, A Noite do Jogo é um filme bem divertido que arranca altas risadas da plateia e tem é claro, muitos jogos escondidos na trama. Na mesma pegada de Uma Noite Fora de Série, só não mais engraçado porque não é com o Steve Carell e a Tina Fey. Com 1 hora e 40 minutos o filme passa tão rápido que o espectador nem sente.

A Noite do Jogo tem previsão de lançamento para o dia 10 de maio.

A Noite do Jogo

Nome original: Game Night

Elenco: Jason Bateman, Rachel McAdams, Kyle Chandler, Jesse Plemons, Michael C. Hall

Gênero: Comédia, Crime, Mistério

Produtora: New Line Cinema

Distribuidora: Warner Bros.

Direção: John Francis Daley e Jonathan Goldstein

Tags
Mostrar Mais

Veri Luna

Veri Luna é fotógrafa, videomaker, formada em pedagogia e audiovisual, ama cinema, livros, comida e gatos.

Matérias Relacionadas

Close