A Pequena Travessa, ótima pedida para as férias

A Pequena Travessa conta a história de Lilli Susewind (Malu Leicher), uma garota que consegue falar com os animais, mas que mantém isso em segredo. Quando ela se envolve em uma confusão com um burrico, que atrapalha o trabalho de sua mãe (Peri Baumeister), a família muda de cidade e Lilli promete que nunca mais vai falar com nenhum animal. Mas, tudo muda quando ela descobre que tem uma pessoa roubando animais do zoológico da nova cidade.

Lilli, a pequena travessa

Lilli é retratada como uma menina animada e divertida, que consegue falar com os animais. Ela se comunica com frequência com seu cachorro Bonsai e com outros animais que encontra pelo caminho. Entretanto, essa é uma habilidade que não é questionada em nenhum momento. Quando o filme começa, sua protagonista e seus pais já sabem disso e aceitam o dom da menina.

Lilli e Bonsai em A Pequena Travessa
Lilli e Bonsai

No entanto, quando Lilli se mete em uma confusão que atrapalha o trabalho de sua mãe, seus pais começam a achar que é melhor que ela pare de falar com animais. A menina então escuta toda a conversa e resolve fazer isso.

Dessa maneira, Lilli acaba se anulando, uma vez que resolve parar de fazer uma das coisas que mais gosta e que faz parte da sua personalidade. Tudo bem que é por uma boa causa, mas mesmo assim, a menina não se sente bem com isso. Mas o que acontece na nova cidade leva Lilli a ter que usar suas habilidades mais uma vez, nem que seja escondido dos pais.

Lilli e a família
Lilli e a família

Viva a diferença!

A Pequena Travessa, na verdade, fala muito sobre diferenças e como isso é importante e deve ser respeitado e aceitado. Não é só Lilli que tem as suas peculiaridades. Jess (Aaron Kissiov), um amigo da menina, também gosta de consertar coisas antigas; e até os adultos, como a General (Meret Becker), que é dona do zoológico da cidade, tem as suas características únicas.

Malu Leicher em cena do filme
Malu Leicher em cena do filme

Embora Lilli esteja a todo custo tentando reprimir seu dom e, pela primeira vez na vida, se enturmar entre as meninas populares, A Pequena Travessa valoriza essas diferenças e mostra que é ótimo ser diferente e que o mundo seria bem chato se todo mundo fosse igual.

Essa é uma mensagem bem legal para ser passada em um filme voltado para o público infantil, já que crianças e pré-adolescentes tentam se encaixar o tempo todo, mesmo que isso exija uma mudança de personalidade.

Aspectos técnicos de A Pequena Travessa

É óbvio que o longa não almeja ser um grande filme com uma produção espetacular. Ele é voltado para o público infantil e dentro do que se propõe, cumpre bem o seu papel. Não é por ser um filme simples que é mal produzido, muito pelo contrário. O filme parece ter sido bem pensado e apresenta bons efeitos, especialmente quando os animais falam, o que pode ser estranho no começo.

A Pequena Travessa é uma aventura divertida
A Pequena Travessa é uma aventura divertida

A Pequena Travessa também é um filme bem colorido e alegre, o que é ótimo para um filme infantil, certamente as crianças não vão conseguir tirar os olhos da tela.

Malu Leicher, a protagonista, é extremamente carismática e muito bonitinha, o que deixa o filme ainda mais palatável. O fato da personagem ser caridosa e gentil também ajuda a plateia a gostar cada vez mais dela.

Jess e Lilli
Jess e Lilli

A Pequena Travessa não é um grande filme, com grandes reviravoltas, apesar de apresentar algumas tramas interessantes de mistério, que são fáceis de prever, mas esse nem é o objetivo do filme. Seu objetivo é mostrar uma história divertida para crianças, que ainda passa uma mensagem extremamente interessante e importante.

A Pequena Travessa entra em cartaz no dia 11 de julho, com distribuição da Paris Filmes.

A Pequena Travessa

Nome Original: Liliane Susewind - Ein tierisches Abenteuer
Direção: Joachim Masannek
Elenco: Malu Leicher, Christoph Maria Herbst, Meret Becker, Aylin Tezel, Daniel Zillmann
Gênero: Família, Aventura
Produtora: Dreamtool Entertainment
Distribuidora: Paris Filmes
Ano de Lançamento: 2018
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar