Amigo de Aluguel, série estreia 2ª temporada

Em Amigo de Aluguel, série da Universal TV, conhecemos Fred (Felipe Abib), um ator com fobia de palco que não arruma trabalho há um tempo. Até que um dia sua agente, Sara (Luciana Paes) o chama para se passar por namorado de sua sobrinha (Laila Zaid) no casamento do ex-namorado dela e percebe que esse tipo de serviço pode render um bom dinheiro.

Amigo de Aluguel é uma série procedural que retrata um trabalho diferente de Fred a cada episódio. Em adição a isso, também acompanhamos um pouco de sua vida pessoal. Conhecemos sua ex-esposa Carla (Julia Inanina), que agora está casada com Victor (César Mello), um advogado responsável, completamente diferente de Fred e seu filho Ivan (Enzo Barone), que ama o pai, mas também se sente abandonado por ele e muitas vezes procura em Victor a figura paterna que lhe falta.

A primeira temporada da série recebeu cinco indicações ao The Brazilian Critic 2018 e ganhou dois prêmios, nas categorias de melhor ator em série de comédia (Felipe Abib) e melhor atriz coadjuvante em série de comédia (Luciana Paes). Amigo de Aluguel, em diversos momentos, usa de comédia para falar de assuntos que precisam ser debatidos, seja na vida dos personagens eventuais, seja na vida do próprio Fred.

"Felipe

A nova temporada

Na segunda temporada, Fred precisa refazer sua relação com o amigo Jun Ho (Thiago Amaral). Além disso, deve arrumar tempo para dar mais atenção a seu filho, que se sente negligenciado.

Em relação ao trabalho como amigo de aluguel, a parceria com Sara e Angelina (Christiana Ubach) continua. Dessa vez, Fred precisa, entre outras coisas, interpretar um padre a pedido de Julia (Micheli Machado). A moça não deseja que seu filho seja batizado, mas não consegue dizer não a sua sogra. Ele também precisa se passar pelo tio de Dora, uma garotinha que deseja ir a uma gincana de pais e filhos, mas cuja a mãe (Virgina Cavendish) trabalha demais.

A segunda temporada de Amigo de Aluguel também conta com participações de Bianca Müller, Luiz Serra e Marianna Armellini. Contando com 5 episódios, a série estreia no domingo, dia 3 de março, às 23h, na Universal TV.

"Thiago

Comédia que fala de temas sérios

Amigo de Aluguel é uma série de comédia, e ela é de fato, muito divertida. Mas por trás das piadas, a série também trata de assuntos sérios.

O primeiro episódio da segunda temporada, por exemplo, fala de intolerância religiosa. Afinal, a personagem é umbandista e precisa fingir que vai batizar seu filho, pois sua sogra, extremamente católica, não aceita a religião da nora. Já no segundo episódio, acompanhamos uma mãe totalmente neurótica que trabalha tanto que mal tem tempo para sua filha.

Os dois episódios são repletos de humor e capazes de fazer o público rir. Mas também é possível refletir sobre os assuntos que são abordados. Segundo as criadoras Dainara Toffoli e Josefina Trotta, a série é uma crítica ao mundo falso que as pessoas sentem a necessidade de criar nas redes sociais. Onde todo mundo precisa ser feliz, ter muitos amigos, parceiros e frequentar diversos eventos. Fred aparece como uma solução para aqueles que não tem o que mostrar, mas desejam fazê-lo mesmo assim. Por outro lado, ele mesmo não consegue resolver seus próprios problemas.

A trupe volta na segunda temporada da série
A trupe volta na segunda temporada da série

Aspectos técnicos de Amigo de Aluguel

A série não usa de grandes efeitos, uma vez que retrata o dia a dia de Fred. Mas isso não quer dizer que não tenha uma grande produção. Cada episódio é tratado quase como um filme, já que tem locações, atores e até figurinos e maquiagens diferentes. A produção também se preocupa em escalar bons atores, mesmo que seja para uma pequena participação. Afinal, boa parte da responsabilidade do episódio recai sobre a pessoa que contrata Fred.

A caracterização é uma das coisas mais importantes na série, não só pra distinguir Fred de todos os outros personagens que ele interpreta, mas também para que o ator Felipe Abib, que interpreta em torno de 6 personagens na temporada, possa entrar na pele de cada um deles. O elenco principal, que já vinha trabalhando juntos desde a última temporada, parece ainda mais entrosado na segunda temporada e mais uma vez vemos atuações incríveis por parte do protagonista e de Luciana Paes.

Como foi a primeira temporada

Na primeira temporada pudemos conhecer os amigos de Fred, que o ajudam no seu novo emprego. Como Jun Ho, melhor amigo de Fred, adotado por uma coreana, dono de um karaokê, que deve se casar com uma mulher coreana e Angelina, maquiadora que ajuda Fred a se transformar no personagem da semana.

Amigo de Aluguel é uma série extremamente divertida, que funciona mais ou menos como uma comédia de erros, onde Fred, embora seja um bom ator, tem todas as chances possíveis de estragar o trabalho da vez, porque também é atrapalhado. Os clientes que Fred atende são muito diferentes um do outro, e se encontram nas mais diversas situações, e nesse momento o telespectador pode ver uma variedade de atores e atrizes que aparecem em participações especiais extremamente divertidas.

Luciana Paes, Laila Zaid e Felipe Abib no primeiro episodio da série
Conheça outras séries do Universal TV

Além de Fred, a série se preocupa em falar de outros personagens, como Angelina, que a cada episodio se vê envolvida em uma nova causa, quase como uma crítica aos revolucionários de Facebook.Claro que boa parte da graça da série fica a cargo do protagonista Felipe Abib, que parece perfeito para o papel e consegue interpretar um número enorme de personagens diferentes. Ele também consegue deixar Fred divertido e carismático, fazendo com que a plateia torça por ele, mas o resto do elenco também funciona muito bem. Luciana Paes está divertidíssima como Sara e Thiago Amaral estudou a fundo a cultura coreana e chegou até a aprender o idioma para o papel.

A primeira temporada da série conta com 5 episódios, com duração de mais ou menos meia hora cada um. Estreou no dia 26 de agosto de 2018 na Universal TV.

Nome Original: Amigo de Aluguel
Elenco: Felipe Abib, Luciana Paes, Thiago Amaral, Christiana Ubach
Gênero: Comédia
Produtora: O2 Filmes
Disponível: Universal TV

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar