Amor, Casamentos e Outros Desastres

Comédia romântica sem muita graça

Depois de levar um fora do namorado durante um pulo de paraquedas e destruir, sem querer, um casamento, Jessie (Maggie Grace) é misteriosamente contratada para planejar o casamento de Liz Rafferty (Caroline Portu) e Robert Barton (Dennis Staroselsky).

O noivo está concorrendo à prefeitura da cidade e quer um casamento tradicional, por isso, quer que Jessie divida o trabalho com Lawrence Phillips (Jeremy Irons), um dos profissionais mais famosos da cidade. Enquanto os dois tentam conciliar seus estilos de trabalho, várias pessoas se conhecem e se apaixonam por ali.

Amor, Casamentos e Outros Desastres – Histórias diferentes

Acompanhamos uma série de histórias, de vários personagens diferentes, mas todas ficam ao redor do casamento de Liz e Robert, mesmo que não pareça assim no começo.

Diego Boneta e Maggie Grace em cena do filme Amor, Casamentos e Outros Desastres
Diego Boneta e Maggie Grace em cena do filme

Além de Jessie, acompanhamos a história de Lawrence, que perdeu a mulher há alguns anos e que está se aventurando no amor novamente com Sara (Diane Keaton), uma mulher com deficiência visual. Já Jimmy (Andy Goldenberg) se inscreveu em um reality show de namoro, onde deve ficar acorrentado a Svetlana (Melinda Hill), uma stripper envolvida com a máfia.

Enquanto isso, Ritchie (Andrew Bachelor) trabalha em um barco de turismo, quando se apaixona por uma das passageiras e, sem saber seu nome ou onde ela mora, sai em busca da única coisa que faz dela reconhecível: uma tatuagem de sapatinho de cristal no pescoço. Já os parceiros de banda Mack (Diego Boneta) e Lenny (Jesse McCartney) precisam lidar com a chegada de Yoni (JinJoo Lee), a nova namorada de Lenny.

Todas as tramas tratam de romances e, eventualmente, de casamento, mas correm de forma separadas por boa parte do longa.

O longa acompanha várias histórias diferentes
O longa acompanha várias histórias diferentes

Jessie

Mesmo que o filme tenha muitos personagens com suas próprias tramas, a protagonista é Jessie. Ela é retratada como alguém que detesta perder, mas que é ligeiramente atrapalhada e essa é uma marca presente logo na primeira cena do filme onde, depois de levar um fora do seu namorado, enquanto os dois pulavam de paraquedas, ela cai no meio de uma cerimônia de casamento e se transforma em um viral da internet.

Conhecida a partir daí como “a destruidora de casamentos”, Jessie ainda sonha em trabalhar como organizadora de casamentos e acaba sendo contratada por Liz, que quer um casamento moderno e divertido, diferentemente de seu noivo, que quer algo mais tradicional e, por isso, contrata Lawrence Phillips. Sua personalidade é o exato oposto da de Lawrence, que é meticuloso, detalhista e odeia bagunça. Enquanto Jessie erra o tempo todo, Lawrence não suporta errar.

Amor, Casamentos e Outros Desastres também estabelece uma trama romântica para Jessie, que é bem pouco desenvolvida e praticamente não prende a plateia.

Jeremy Irons e Diane Keaton como Lawrance e Sara - Amor, Casamentos e Outros Desastres
Jeremy Irons e Diane Keaton como Lawrence e Sara

Aspectos técnicos de Amor, Casamentos e Outros Desastres

Fica claro que a ideia aqui é parecida com a de filmes como Simplesmente Amor, Idas e Vindas do Amor e Noite de Ano Novo, que também apresentam histórias aparentemente sem conexão, mas que se relacionam de alguma maneira. Amor, Casamentos e Outros Desastres tem como ponto em comum o casamento de Liz e Robert e personagens que circulam ao redor do evento, sejam os noivos, a banda, os organizadores ou os convidados.

O filme tem ideias interessantes, como o relacionamento entre Sara e Lawrence, porque mostra um público que raramente é comtemplado no cinema e que normalmente ganha papéis secundários e outros que só soam bobas, como a óbvia alusão a Paul McCartney, John Lennon e Yoko Ono na história de Mack, Lenny e Yoni, mas nenhuma delas prende o telespectador, nem mesmo Jessie que é a protagonista e por quem, na teoria, deveríamos estar torcendo é suficiente para animar o filme.

Com um elenco grande, é natural que cada personagem ganhe pouco tempo de tela, o que pode ser um problema. O filme tem tramas que não ganham quase nenhum destaque e atores que parecem completamente desperdiçados. Os veteranos Keaton e Irons, por exemplo, entregam boas atuações, mas em tramas bobinhas e em papéis que estão ali apenas para encher o longa. Maggie Grace interpreta uma protagonista simpática e fofa, mas mesmo assim, é difícil se conectar com ela e com suas questões.

O longa não prende os telespectadores
O longa não prende os telespectadores

Existe também uma certa preocupação com o figurino. Jessie, que é atrapalhada, tem um figurino pouco simétrico e que sempre parece bagunçado, enquanto Lawrence está sempre impecável, com ternos super alinhados e que, em muitos momentos, soam até antiquados, o que mais uma vez, mostra como os dois organizadores são diferentes. As roupas de Lawrence, no entanto, começam a ficar mais modernas e menos sérias depois que ele conhece Sara.

Amor, Casamentos e Outros Desastres é uma comédia romântica, mas tem poucos momentos divertidos e romances um tanto quanto desinteressantes, o que acaba deixando o longa um pouco cansativo. O filme chegou aos cinemas no dia 20 de maio.

Amor, Casamentos e Outros Desastres

Nome Original: Love, Weddings & Other Disasters
Direção: Dennis Dugan
Elenco: Diane Keaton, Maggie Grace, Jeremy Irons, Diego Boneta, Andrew Bachelor
Gênero: Comédia, Romance
Produtora: Fortitude International,
Distribuidora: California Filmes
Ano de Lançamento: 2020
Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar