CríticasFilmes

Estreia da Semana: No Olho do Furacão

Ladrões planejam roubar 600 milhões de dólares do Tesouro Americano. No mesmo dia do assalto, um furacão de categoria máxima está previsto para chegar à cidade. A população já deixou o local, restando apenas um meteorologista, um agente do Tesouro Americano e um ex- fuzileiro naval. Juntos, eles precisam não apenas sobreviver a maior das tempestades, mas também impedir o roubo do século.

O filme começa nos mostrando os irmãos pequenos Will e Breeze junto ao seu pai tentando escapar de uma tempestade. A cena até chega a ser emocionante, principalmente quando enxergamos o tal do Olho do Furacão. Mas é a única cena legal do filme. Com esse evento, um dos garotos vira meteorologista quando cresce, sendo fascinado por furacões.

O desenrolar da trama se dá nos dias atuais, quando conhecemos Casey (Maggie Grace, de Lost e Busca Implacável), uma moça que trabalha como agente do governo nos caminhões que transportam dinheiro. Somente ela tem o código de acesso ao cofre e seus “colegas” tem um plano para roubar esse dinheiro.

Todos precisam sobreviver ao grande furacão que se aproxima, mas ao mesmo tempo querem o código do cofre e ficam se matando e fazendo reféns inutilmente, ao invés de se unirem e procurarem abrigo. Casey conta com a ajuda de Will (Toby Kebbell, de Black Mirror) e Breeze (Ryan Kwanten de True Blood). Eventualmente a própria tempestade acaba auxiliando os heróis da trama.

O diretor Rob Cohen é conhecido por outros filmes de ação como Velozes e Furiosos, Triplo X e A Múmia: A Tumba do Imperador Dragão, então pode se preparar para cenas absurdas, muitos tiros e destruição.

No Olho do Furacão é um filme de ação completamente raso, sem fundamento algum, que deve ter custado muito dinheiro para ser realizado, mas que não traz nada ao seu público. Pode agradar como mero entretenimento passageiro, mas nada além.

No Olho do Furacão

Nome original: The Hurricane Heist

Elenco: Toby Kebbell, Maggie Grace, Ryan Kwanten, Ralph Ineson, Jamie Andrew Cutler

Gênero: Ação, Thriller

Distribuição: Imagem Filmes

Direção: Rob Cohen

Tags
Mostrar Mais

Veri Luna

Veri Luna é fotógrafa, videomaker, formada em pedagogia e audiovisual, ama cinema, livros, comida e gatos.

Matérias Relacionadas

Close