Análise de Batman: A Telltale Series

Um ano se passou desde o último grande jogo baseado no universo de Batman! Agora, audaciosamente, a Telltale Games nos transporta de volta à cidade de Gotham para assumirmos o manto do morcego. E digo audacioso porque é uma mecânica bem diferente da que consagrou a série Arkham! Temos combate, mas o foco fica para o roteiro, como já é marca do estúdio.

Batman

Dos mesmo criadores de The Walking Dead – A Telltale Game Series, 0 jogo também é dividido em 5 episódios. No primeiro episódio, Reino das Sombras, você passa mais tempo como Bruce Wayne do que como Batman! Os diálogos e escolhas, marca dos títulos Telltale, em sua maioria definem a personalidade de Bruce. Vamos acompanhar os próximos episódios para saber qual o impacto na trama.

Jogabilidade

Como de costume nos jogos da Telltale, o jogo, na verdade, é uma aventura cinematográfica, onde o jogador assiste e toma decisões em determinados momentos. Ainda assim, é sempre bom ser o Batman! Os combates são muito bem feitos e exige que o jogador esteja envolvido com o que está acontecendo. Do contrário, você perde um ou dois botões e toma uma rasteira (literalmente!). Além disso, o jogo explora mais o lado detetive do morcego! A mecânica aqui é bem simples e exige bastante observação do jogador para conectar as pistas.

Batman

O titulo conta também com um recurso novo, o crowd-play. Com esse recurso, o jogador pode compartilhar um link para o site da Telltale para que seus amigos possam assistir e auxiliar no processo de decisão. Os espectadores poderão votar em uma opção para cada escolha para auxiliar o jogador que, por sua vez, pode programar o jogo para executar a opção mais votada automaticamente. Este recurso é útil para envolver amigos durante transmissão online, mas não chega a ser tão divertido quanto uma competição Multiplayer.

Batman

BUGman

O jogo, porém, foi lançado com muitos bugs! Em todas as suas plataformas e o lançamento para Xbox One no Brasil foi atrasada, sem qualquer nota da Telltale. Algumas atualizações já foram lançadas para corrigir a maioria dos bugs, mas hora ou outra é possível notar uma engasgada ou movimentação estranha dos personagens. Esperamos que para os próximos episódios eles se dediquem mais para garantir o mínimo de falhas.

[wonderplugin_slider id=”38″]

 

Batman – A Telltale Series já tem o primeiro episódio para Xbox One, Xbox 360, Playstation 4, Playstation 3, Windows, Android e iOS. O episódio 2 estará disponível em 20 de Setembro de 2016.

Tags

2 Comentários

  1. Joguei o Minecraft deles e percebi melhoria, uma vez que o Walkind Dead que eu também joguei não tinha tantos detalhes fluídos. Imagino que nesse batman eles tenham caprichado nesse elemento, uma pena que falharam nos bugs loucos rs

  2. Joguei o Minecraft deles e percebi melhoria, uma vez que o Walking Dead que eu também joguei não tinha tantos detalhes fluídos. Imagino que nesse batman eles tenham caprichado nesse elemento, uma pena que falharam nos bugs loucos rs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar