Brooklyn Nine-Nine – 5ª temporada

Uma das séries mais engraçadas e bem realizadas de todos os tempos equilibra humor, tensão e emoção, superando anos anteriores

Brooklyn Nine-Nine – 5ª temporada foi marcada por ser a última produzida pela Fox, que cancelou esta que é de longe uma das sitcoms mais surpreendentes de sua geração (e de outras gerações), em seguida comprada espertamente pela NBC do sexto ano em diante. Entretanto, antes dessas ocorrências por trás das câmeras, os criadores Dan Goor e Michael Schur encontram o equilíbrio ideal em tudo o que querem narrar. Essa é uma temporada sólida, que vai tirar lágrimas e gargalhadas na mesma medida.

A trama dessa vez começa com Jake e Rosa presos após os eventos do quarto ano e a maneira como seus amigos encontram para manter a rotina com eles. Os dois episódios iniciais valem a atenção pela mudança de cenário, principalmente com as maneiras absurdas que Peralta encontra para sobreviver atrás das grades, entre gangues rivais e potenciais assassinos.

Andy Samberg e Joe Lo Truglio em Brooklyn Nine-Nine - 5ª temporada
Andy Samberg e Joe Lo Truglio

Brooklyn Nine-Nine – 5ª temporada

Durante os episódios e entre missões uma mais divertida que a outra, vale destacar alguns que surpreendem seja pela ousadia narrativa, seja pela tensão estabelecida. Entre eles, dá para citar o intrigante episódio-engarrafado (quando se usa um único cenário para contar a história) com um dentista inteligentíssimo, suspeito de ter assassinado seu sócio; ou de quando a 99 fica agoniada ao descobrir que Rosa está no campo de fogo de um atirador; ou quando Kevin precisa ficar confinado em um esconderijo para não ser assassinado. Claro que todos ainda são carregados de gags formidáveis, mas a escala de tensão ou suspense estabelecidos nestes é exemplar.

De qualquer maneira, Brooklyn Nine-Nine ainda é pontuado por ser uma série de humor que real e honestamente tira risos de seu espectador. Sério, desde o sorrisinho amarelo, até gargalhadas altas. Episódios como o jantar de Ação de Graças entre os pais de Jake e Amy trazem, inclusive, uma vergonha alheia fortíssima; ou aquele especial tão esperado com Doug Judy, agora fazendo reféns em uma joalheria; e até da marcante despedida de solteiro, com Jake e seus amigos de lado, Amy e suas colegas do outro.

Peralta e Amy passam por maus bocados

Afinal, ela foi pedida em casamento por ele no divertido episódio do Halloween, o que também rende outros bons momentos, como quando eles vão procurar um local para realizar a festa e o casamento em si, cheio de contratempos angustiantes, mas pontuado por uma cena pra lá de emocionante.

Nine-nine!

A quinta temporada ainda se sustenta com as tentativas de Charlie com um food truck, Rose se assumindo como bissexual (o que rende uma história sensível em torno dessa aceitação por parte dos pais dela), Amy se tornando Sargento e Holt se candidatando a ser Comissário de Nova York (que termina com um gancho poderoso, onde não sabemos a resposta). Então, Terry, Hitchcock e Scully fortalecem as gags com piadas renovadas, enquanto isso, Gina, mesmo aparecendo pela metade do quinto ano, ainda tem força de sobra para ser uma das personagens mais impagáveis do elenco, nesta temporada que chega no auge e promete continuar nos cativando pelos esperadíssimos próximos anos.

Brooklyn Nine-Nine - 5ª temporada

Nome Original: Brooklyn Nine-Nine
Elenco: Andy Samberg, Stephanie Beatriz, Terry Crews, Melissa Fumero, Joe Lo Truglio, Andre Braugher
Gênero: Comédia
Produtora: Fremulon
Disponível: Netflix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar