A Incrível Aventura de Rick Baker, leve e divertida jornada

Depois do sucesso do espetacular O Que Fazemos nas Sombras e antes de ganhar o MCU com o enervante Thor: Ragnarok, Taika Waititi realizou esse pequeno e belo conto repleto de positividade, sensibilidade e emoção. A Incrível Aventura de Rick Baker é baseado livremente no livro Wild Pork and Watercress, de Barry Crump.

A trama narra a história do garoto-problema do título. Ele é rejeitado por vários lares adotivos, até ganhar as graças de uma senhora (e não de seu marido) na mata neozelandesa. Depois de um incidente, o órfão se vê fugindo junto do tio improvável, em uma perseguição implacável, em uma inusitada mistura de Up: Altas Aventuras com O Fugitivo.

Mas Taika é um diretor com personalidade e ele sabe imprimir seu senso de humor e suavidade do começo ao fim, fazendo de seus personagens e diálogos algo absurdista, que super funciona dentro da proposta cartunesca (e que vai nos remeter ao melhor da produção oitentista, como Os Goonies e Conta Comigo).

A Incrível Aventura de Rick Baker

A Incrível Aventura de Rick Baker

O filme é embalado com uma trilha sonora agradável, uma fotografia esplêndida (que valoriza muito bem a Nova Zelândia), enquanto brinca com haikais e referências pops (principalmente O Senhor dos Anéis, afinal, olha esse cenário), repleto de figuras malucas no rastro da dupla, que sempre rende ótimos momentos.

Julian Dennison (que depois você viu em Deadpool 2, onde está bem menos interessante) faz o protagonista que é também parte do coração do filme (e com os melhores diálogos, dentro de sua ingenuidade), criando uma química impecável com o sempre subestimado Sam Neill (o inesquecível Alan Grant de Jurassic Park”), aqui um homem bronco e turrão, que ao lado do garoto, passará por uma transformação natural nesse tipo de produção, mas agraciado com toques agridoces e honestamente engraçados.

É claro que A Incrível Aventura de Rick Baker seria ainda melhor com meia hora a menos. Afinal, a mensagem já havia ficado clara na segunda metade do filme. Mas mesmo assim é uma bela história para dias sombrios.

A Incrível Aventura de Rick Baker

Nome Original: Hunt for the Wilderpeople
Direção: Taika Waititi
Elenco: Sam Neill, Julian Dennison, Rima Te Wiata
Gênero: Aventura, Comédia, Drama
Produtora: Piki Films
Distribuidora: Sony
Ano de Lançamento: 2016
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar