Caixa de Pandora – Parceria Cinépolis e Pandora Filmes
Da união da Cinépolis e da Pandora Filmes surge o Caixa de Pandora! Um projeto que visa valorizar os filmes do circuito alternativo, que nem sempre tem chance de chegar ao grande público.
Assim, o projeto Caixa de Pandora tem sua origem em cineclubes muito comuns nas décadas de 70 e 80. Quando ainda não existia nenhum cinema especializado nesse tipo de filme no Brasil. Ou seja, a ideia é englobar cidades as quais a Pandora Filmes não tenha cobertura. Para isso, foram escolhidas 25 salas em 18 cinemas, todos com salas VIPs.
Caixa de Pandora
Assim, a partir de abril de 2019, a Cinépolis começa a exibir em sua programação filmes inéditos nacionais e internacionais, de diretores consagrados e jovens talentos, com passagens nos festivais mais importantes mundo afora, como Cannes, Sundance, Veneza, Berlim e Toronto, que já fazem parte do histórico da Pandora Filmes. “Fico muito feliz que uma empresa do porte da Cinépolis entenda a importância da oferta diversificada de filmes para seu público e confie na curadoria da Pandora Filmes“, comemora André Sturm, sócio da Pandora Filmes.
Certamente o projeto também se destaca por apresentar filmes provenientes de diversos países. Será exibido então um filme a cada três semanas, e o primeiro deles é o francês Quando Margot Encontra Margot, de Sophie Fillières, que entra em cartaz no dia 4 de abril. No filme, Margot (Agathe Bonitzer), de 25 anos, conhece Margot (Sandrine Kiberlain), 20 anos mais velha. Depois de uma conversa, as duas descobrem afinal que são a mesma pessoa em fases diferentes da vida.
Ainda em abril, no dia 18, estreia o polêmico O Mau Exemplo de Cameron Post. Este foi o vencedor do Grande Prêmio do Júri no Festival de Sundance. Já em maio teremos A Sombra do Pai, de Gabriela Amaral Almeida, que fala sobre uma menina que, após a morte da mãe, tem que se tornar “o adulto da casa”; e Compra-me um Revolver, situado em um México distópico, onde acompanhamos a história de uma menina que ajuda seu pai a cuidar de um campo de beisebol frequentado por traficantes.