Calibre – No lugar errado, na hora errada

Mas na plataforma certa

Modesto e eficiente, Calibre, este thriller britânico, aposta em uma narrativa convencional e sem inovações, sobre dois velhos amigos que decidem curtir o final de semana (e antes que um deles se case e venha a ser pai) viajando para uma área remota da Escócia para caçar. Chegando lá, os dois são surpreendidos por uma situação completamente inusitada.

Os méritos do diretor estreante Matt Palmer estão no investimento do suspense, que cadencia os acontecimentos. Tratando então de culpa e as consequências de se estar no lugar errado e na hora errada, enquanto constrói uma escalada de problemas (desde dançar, transar e oferecer drogas para a mocinha local até um tiro que não atingiu o alvo certo), que sufocam o espectador do começo até o inevitável fim.

Calibre

Calibre

Palmer sabe dominar a tensão e deixa seu elenco à vontade para entregar atuações bem naturalistas, o que favorecem a atmosfera pesada. Dessa forma, os desconhecidos Jack Lowden (presente em Dunkirk) e Martin McCann, aliados a Tony Curran, seguram a barra com seus personagens repletos de escolhas erradas.

Assim, caminhando o tempo inteiro sobre uma linha tênue de que tudo pode acontecer e colocando seu público na torcida pelo escape, mesmo que contextualmente seja um erro, Calibre puxa todos para o mesmo buraco, em uma sessão pesada, objetiva e satisfatória.

Calibre

Nome Original: Calibre
Direção: Matt Palmer
Elenco: Jack Lowden, Martin McCann, Tony Curran
Gênero: Drama, Thriller
Produtora: Wellington Films
Distribuidora: Netflix
Ano de Lançamento: 2018
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar