Carnivore: O Lobisomem de Londres

Filme que não sabe se é terror ou comédia

Dave (Ben Loyd-Holmes) e Abi (Atlanta Johnson) estão passando por uma crise no relacionamento e resolvem fazer uma viagem romântica para uma casa remota. Uma vez lá, eles começam a ser perseguidos por uma criatura terrível e sanguinária.

Terror ou comédia?

Carnivore: O Lobisomem de Londres acompanha um casal que deseja revitalizar seu relacionamento, e para tal os dois fazem uma viagem que deveria ser romântica, mas que na realidade os leva para um lugar deserto, sem internet e onde eles não podem pedir ajuda de ninguém. Claro que um perigo vai encontrá-los e como o título do filme deixa óbvio, é um lobisomem.

Até aí o terror está de fato armado, o problema é que o filme é uma grande bagunça que não só NÃO assusta, como é capaz de tirar gargalhadas da audiência.

O filme Carnivore deixa muito a desejar
O filme deixa muito a desejar

O longa parece, inclusive, não saber exatamente aspectos muito básicos do gênero para além da história com a criatura que deveria ser assustadora. É estabelecido logo no começo que Dave e Abi estão viajando para reviver o romance entre eles, portanto, naturalmente que esse seria um dos temas do filme, mas Carnivore: O Lobisomem de Londres passa boa parte de seu tempo focado no romance, ele tem várias cenas de sexo tão constrangedoras que é impossível não rir, e preenche quase todos os momentos de silêncio com músicas que são, supostamente, românticas.

O fato de o filme flertar com o terror e com a comédia não seria um problema, ele poderia ser bem-sucedido dentro dessas duas esferas, mas parece que a produção acredita mesmo que é um filme de terror sério e não faz ideia de que as suas cenas beiram demais a comédia. O filme se leva a sério demais, quando poderia mergulhar de vez na comédia e se tornar uma espécie de filme trash, que reconhece e aceita os seus próprios defeitos.

O lobisomem

A criatura que assombra a trama de Carnivore: O Lobisomem de Londres é um lobisomem que vive no lugar onde Dave e Abi vão passar o seu final de semana romântico. A plateia já sabe que ele vai aparecer, a questão no filme é quando e como.

O longa Carnivore passa bastante tempo retratando o romance de seus protagonistas
O longa passa bastante tempo retratando o romance de seus protagonistas

Como o longa passa boa parte de seu tempo acompanhando o romance entre o seu casal de protagonistas, o lobisomem quase não tem tempo de tela e só aparece mesmo mais próximo do final do longa.

Até existe uma espécie de suspense para a aparição da criatura, mas mesmo assim, o filme não se sai tão bem na apresentação e o fato de o lobisomem ser terrivelmente mal-feito não ajuda em nada a produção.

Aspectos técnicos de Carnivore: O Lobisomem de Londres

O filme não funciona em praticamente todos os aspectos. A produção é pequena, os cenários são, basicamente, a casa onde Dave e Abi estão hospedados, e a vizinhança do lugar onde o lobisomem aparece. O elenco é bem pequeno e a produção quase não tem efeitos visuais. O lobisomem, por exemplo, é literalmente um homem usando uma fantasia, o que atrapalha demais o mergulho da audiência na trama.

Atlanta Johnson como Abi
Atlanta Johnson como Abi

O roteiro também deixa demais a desejar. Embora a trama inicial faça algum sentido, inclusive dentro do gênero do terror, o desenrolar de Carnivore é ruim demais, o filme passa muito tempo mostrando o romance entre Dave e Abi em cenas que parecem saídas de um soft porn, e pouco tempo mostrando o lobisomem e o perigo que ele representa.

Se o longa aceitasse que é um filme sem muitos recursos e com um roteiro de baixa qualidade, e se assumisse como um filme trash, que flerta com o gênero da comédia, ele poderia se tornar um pouco mais interessante, mas como ele insiste em se levar a sério demais, é impossível que o telespectador faça o mesmo.

Carnivore: O Lobisomem de Londres é um longa que não tem praticamente nada de bom, o roteiro é ruim e as cenas vergonhosas, e tirando os risos involuntários, é uma grande perda de tempo.

Carnivore O Lobisomem de Londres - Trailer (Dublado)

Carnivore: O Lobisomem de Londres

Nome Original: Carnivore: Werewolf of London
Direção: Simon Wells
Elenco: Ben Loyd-Holmes, Atlanta Johnson, Gregory Cox, Molly Ruskin, Dani Thompson
Gênero: Terror, Thriller
Produtora: Grass Temple Films Hollywood Vision
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2017
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar