Tokyo Vice – 1ª temporada

Baseada no livro reportagem “Tóquio Proibida” de Jake Adelstein (lançado por aqui pela Companhia das Letras), a série Tokyo Vice acompanha um jornalista norte-americano que é o primeiro ocidental a conseguir trabalhar em um jornal japonês e ajudar a desfraldar operações da Yakuza no final dos anos 1990.

A produção capitaneada por J. T. Rogers (amigo de infância de Adelstein, aliás) para a HBO Max, porém, não se esforça para agradar os gringos e usa e abusa do idioma japonês com legenda em diversas passagens, transmitindo assim um efeito mais real da situação que o biografado passou em seus anos no Japão, com muito respeito à cultura e aos costumes locais, em uma narrativa policial que não se preocupa com grandes reviravoltas ou momentos marcantes (eles existem, mas não ao “modo Hollywood” de se fazer isso).

Tokyo Vice

Tokyo Vice – 1ª temporada

Com direção e produção-executiva de Michael Mann, conhecido por comandar produções policiais como Miami Vice (2006) e Fogo Contra Fogo (1995), a série é construída com referências de filmes do subgênero neon noir, incluindo Drive, Blade Runner e Veludo Azul. As cenas noturnas nas ruas de Tóquio são um chamativo da produção, tanto quanto o elenco, encabeçado pelo boa-praça e ótimo Ansel Elgort (de Baby Driver), que precisou encarar quatro horas diárias de aulas de japonês, aiquidô e estudos dos trejeitos do jornalista.

Ken Watanabe e Rinko Kikuchi são alguns dos rostos conhecidos, numa mistura de mestre e parceiro, que funciona do começo ao fim (ele no lado policial, ela no lado jornalístico). Shô Kasamatsu, Hideaki Itô, Ayumi Tanida e Shun Sugata entregam performances impressionantes. Gosto do arco proposto para a personagem de Rachel Keller, mas achei a atriz sem sal.

Além da preparação dos atores, todas as filmagens foram realizadas no Japão. O enredo é consistente e se desenrola em várias frentes, usando seus personagens e subtramas para costurar algo maior, que termina com diversas pontas soltas, mas em uma série que deixa um gostinho de quero mais.

Tokyo Vice | Official Trailer | HBO Max

Nome Original: Tokyo Vice
Elenco: Ansel Elgort, Ken Watanabe, Rachel Keller, Shô Kasamatsu
Gênero: Policial, Drama, Suspense
Produtora: Boku Films
Disponível: HBO
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar