Carro autônomo da Baidu, quero ver quem vai tirar da rua

As companhias chinesas estão apresentando grandes avanços no desenvolvimento de carros autônomos e estudos sugerem: esse será o novo modelo de carro comercial para os próximos anos. De acordo com o New York Times, a China poderá em breve ver as vantagens de ter uma inteligência artificial, vantagem que fica clara pela quantidade de carros que trafega no país. A solução temporária que o país utiliza hoje são as chamadas scooters, que não costumam respeitar as calçadas ou sinalizações do país, trazendo um novo problema.

A Promessa de um Futuro com Carros Autônomos

O diretor administrativo do Citing Boston, Xavier Mosquet revelou ao New York Times que no máximo em 15 anos a China será considerada o maior mercado de carros autônomos ou como são conhecidos carros auto-dirigíveis.

“As pessoas não estão dispostas a usar mais carros em Beijing ou Shanghai e isso gera um valor econômico muito maior na china do que nos Estados Unidos”, ele explica.

Ele declarou que o continente asiático tem mais razões para adaptar a tecnologia que os EUA por conta da sua situação de poluentes no ar as quais estão expostos, problema sério naquela região. Diante disso, o governo Chinês, no nível local e nacional está prestando grandes incentivos ao desenvolvimento desses carros o que torna mais fácil para os engenheiros conduzir testes e a inserção do produto no mercado.

As Companhias Chinesas nas Pistas

Baidu, a empresa chinesa de tecnologia que atualmente domina o desenvolvimento dos veículos autônomos já conta com dois anos desde o início do projeto de carros auto-dirigíveis. De acordo com Albany Daily Star, a Baidu modificou as séries do veículo BMW 3 que apresentou “sucesso nos testes mais rigorosos que incluíam uma variedade de obstáculos e condições“. Durante o teste, o veículo respondeu muito bem as variações de terreno e as similações com tráfego de veículos (diminuindo a velocidade quando próximo da traseira do veículo a frente por exemplo).

A empresa Leshi Internet Information and Technology, outra empresa da internet assim como a Baidu, está se aventurando pelo mesmo caminho com o Great Wall Motors, uma disputa onde todos nós seremos beneficiados. Não podemos esquecer que a Google também trabalha no desenvolvimento de seu próprio carro. De qualquer forma, o NY Times revelou que a tecnologia UIsee é a mais avançada de todas. A UIsee é uma tecnologia dos engenheiros da Intel Corporation no comando de Gansha Wu, que tomou o risco de encerrar 16 anos de trabalho em uma grande empresa americana para abrir sua startup de carros autônomos e que vem para facilitar a capacidade de visualização virtual dos carros.

Apoiado por um time de supertalentos Wu diz que 2017 será o ano que ele irá apresentar ao mundo a tecnologia desenvolvimento: “Nós estamos a alguns passos de ter um carro completamente autonômo.“, disse ao NY Times. De acordo com Wu, essa tarefa se tornou fácil por conta das tecnologias seguras que utilizou em seu plano, como introduzir uma Inteligência Artificial no formato de um assistente que dirigirá os carros sobre circunstâncias restritas.

Quer saber mais? Então clique no vídeo e confira:

Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar