Cinemark traz Superman de volta ao cinema após 40 anos
Superman: O Filme, o clássico de 1978, terá exibição exclusiva no dia 4 de dezembro na Rede Cinemark! Os ingressos estão disponíveis no site e nas bilheterias.
Estrelado pelo ator Christopher Reeve, o primeiro longa sobre o Super-Homem estreou nos cinemas em 1978. Então, quarenta anos depois, a Cinemark e o Omelete trazem de volta às telonas um dos heróis mais famosos do mundo. Em versão remasterizada, Superman: O Filme terá exibição única em 53 complexos da Rede, em várias cidades do país, no dia 4 de dezembro, às 20h. “Com imagem e som no mesmo padrão do cinema contemporâneo”, diz Bettina Boklis, diretora de Marketing da Cinemark.
Com direção de Richard Donner, o filme foi produzido pela Warner Bros. e tem no elenco nomes como Marlon Brando, Gene Hackman, Glenn Ford, Trevor Howard, Margot Kidder e Terence Stamp.
A sinopse de Superman
Pouco antes da destruição do planeta Krypton, o cientista Jor-El (Marlon Brando) envia seu pequeno filho Kal-El em uma nave espacial à Terra, onde terá superpoderes. Assim, criado pelos agricultores Jonathan e Martha Kent, Clark (Christopher Reeve) já adulto, começa a trabalhar como repórter em um jornal. Até então, ele não havia demonstrado ter superpoderes. Mas, quando uma situação inesperada põe em risco a vida de Lois Lane (Margot Kidder), uma colega de trabalho, ele é obrigado a se revelar para o público, ficando conhecido como Superman. Descontente com o surgimento de um super-herói na cidade, Lex Luthor (Gene Hackman), um gênio do mal, o obriga a se desdobrar para salvar a vida de milhões de pessoas.
Participações
Vários diretores e roteiristas foram associados com o projeto antes de Richard Donner ser contratado para a direção. Tom Mankiewicz foi recrutado para reescrever o roteiro e recebeu um crédito de “consultor criativo”.
Filmagens
O estúdio decidiu filmar simultaneamente Superman e sua sequência, Superman II (1981), de março de 1977 até outubro de 1978. Após desentendimentos entre Donner e os produtores, e sua consequente demissão, a sequência foi paralisada – mas o filme já estava 75% concluído.
Renda
Prêmios
O filme foi indicado a quatro prêmios Oscar. Melhor Edição, Melhor Música, Melhor Mixagem de Som e Melhores Efeitos Visuais. Mas venceu apenas nesta última categoria.