11ª temporada de Doctor Who traz mudanças

Elenco e produção

A 11ª temporada de Doctor Who estreou ontem no mundo todo. A série inglesa é um sucesso mundial e é transmitida pela BBC desde 1963.

Doctor Who

Na trama acompanhamos um alienígena conhecido como o Doutor, que pode viajar no tempo/espaço através de uma TARDIS. Além do Doutor, a série também apresenta um companheiro para ele a cada temporada. Eventualmente, o Doutor também pode se regenerar e mudar de aparência, o que justifica a mudança de atores no elenco.

A série já teve 16 atores diferentes no papel do Doutor. Entre eles estão John Hurt, David Bradley, David Tennant e Matt Smith. Já a temporada atual traz uma inovação: Jodie Whittaker, da série Broadchurch. Surpreendentemente, é a primeira vez que uma mulher dá vida ao papel do Doutor, considerado tradicionalmente um papel masculino.

Jodie Whittaker encarna o Doutor na nova temporada
Jodie Whittaker encarna o Doutor na nova temporada

Além disso, ao invés de um acompanhante só, dessa vez o Doutor tem três amigos que o ajudam. Ryan Sinclair (Tosin Cole), Yasmin Khan (Mandip Gill) e Graham O’Brien (Bradley Walsh).

A nova temporada

O primeiro episodio da 11ª temporada apresenta ao espectador uma nova raça alienígena, que, claro, ameaça a Terra. A nova temporada também pretende elevar a qualidade da produção da série, usando mais efeitos e uma fotografia mais próxima do cinema. Segundo Chris Chibnall, o novo showrunner da série, Doctor Who também vai ter mais episódios com cenas de aventuras. Portanto, o espectador vai ver o Doutor em cenas cada vez mais físicas. A comédia também está presente no episódio, sendo que o humor e a personalidade do Doutor continuam os mesmos.

Os novos episódios também parecem seguir a linha de uma série procedural, onde cada um se fecha em si mesmo e o espectador não precisa, necessariamente, acompanhar a série toda para entender. Isso pode ajudar a conquistar mais audiência. Apesar disso, a nova temporada se mantém fiel aos cânones que vem cativando e encantando os fãs durante todo esse tempo.

Dessa vez, o Doutor tem três acompanhantes
Dessa vez, o Doutor tem três acompanhantes

Se mantendo fiel a proposta original, Doctor Who aproveita a mudança de showrunner para se renovar, agradando os fãs antigos, dando a chance para que outras pessoas passem a acompanhar a série e mostrando o porquê da série continuar sendo um sucesso mesmo depois de mais de 50 anos no ar.

Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar