Depois do Apocalipse

Um romance disfarçado de terror

O fim do mundo chegou e Juliette (Brittany Ashworth), uma das únicas sobreviventes, vaga pela Terra sem rumo e se comunicando com alguém através de um walk talk.

Depois de um acidente onde ela se fere gravemente, Juliette se vê presa no caminhão, enfrentando todos os perigos que a noite pode trazer, enquanto lembra de seu passado.

O apocalipse

O apocalipse é um assunto comum no cinema e na literatura, o que muda, geralmente, é como ele se dá e como os sobreviventes vivem depois disso. Em Depois do Apocalipse, vemos uma Terra arrasada, com ares de deserto e completamente vazia.

Depois do Apocalipse conta a sua história através de flashbacks
Depois do Apocalipse conta a sua história através de flashbacks

A princípio não sabemos o que aconteceu e apenas seguimos a protagonista, Juliette, enquanto ela mesma vaga por essa terra que já não tem mais futuro. A própria Juliette parece não ter nada pelo qual esperar e nem muitas esperanças, mas segue lutando.

O filme então, volta no tempo com uma série de flashbacks que nos mostram como era a Terra antes do apocalipse e como tudo aconteceu. Os acontecimentos são até diferentes do que costumamos ver, o que é interessante e a maneira com que o filme é narrado prende a atenção do telespectador, que quer descobrir como o mundo chegou a esse ponto.

A vida antes

Além de mostrar como que o apocalipse aconteceu, os flashbacks também servem para mostrar a vida de Juliette antes disso. Ela começa como uma jovem viciada em drogas, que não tem muito compromisso com a vida, até que conhece Jack (Grégory Fitoussi) e os dois começam um relacionamento.

Brittany Ashworth como Juliette
Brittany Ashworth como Juliette

A partir daí, Depois do Apocalipse se torna praticamente uma história de amor, já que retrata não só como os dois se conheceram, como também como os dois se apaixonaram e passaram a dividir a vida. Essa é uma proposta que prossegue durante o filme todo, o que é bem instigante, afinal, Depois do Apocalipse pode começar como um filme de terror e, de fato, é repleto de aspectos do gênero, mas ele também tem um toque bem grande de romance.

É interessante também como o filme mostra que, antes do apocalipse que destruiu o mundo todo, Juliette viveu o seu próprio apocalipse e, mesmo assim, ela segue lutando por sua vida.

Aspectos técnicos de Depois do Apocalipse

Este é um filme simples, que tem um elenco pequeno e usa de poucos cenários. O que vemos em cena é o mundo destruído e deserto pós-apocalipse, a casa de Jack, a casa de Juliette, a galeria onde os dois se conhecem e Nova York, que é a cidade onde os dois vivem.

O longa também narra uma história de amor
O longa também narra uma história de amor

O filme, no entanto, se preocupa mais com as ameaças que Juliette encontra pelo caminho, que são bem-feitas e bem assustadoras, dando ao filme essa aura sinistra. Ele tem também um bom elenco, que se sai bem nos seus papéis e que funciona muito bem entre si, e é muito fácil simpatizar com Juliette, especialmente depois que acompanhamos os flashbacks.

O roteiro é bem pensado e em alguns aspectos, até bem escrito. O filme se considera um filme de terror, mas tem uma estrutura bem diferente, que vai desenvolvendo vários flashbacks que nos contam o que aconteceu e como aconteceu. Embora a história do apocalipse seja bem escrita, a história de vida de Juliette prende mais a atenção e o longa dá mais tempo de tela para isso. Talvez se tivesse mais investimento, a qualidade do filme fosse maior, já que o roteiro até é interessante.

Depois do Apocalipse se destaca por conseguir trabalhar tanto no gênero do terror, quanto no gênero do romance, mas ainda é um filme mediano, que comete uma série de erros.

Depois do Apocalipse - Trailer

Depois do Apocalipse

Nome Original: Hostile
Direção: Mathieu Turi
Elenco: Brittany Ashworth, Grégory Fitoussi, Javier Botet, Jay Benedict, David Gasman
Gênero: Terror, Drama
Produtora: Full Time Films
Distribuidora: A2 Filmes
Ano de Lançamento: 2017
Tags

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar