Os Sete, de André Vianco

Vim trazer hoje para vocês mais uma dica de livro, dessa vez a dica é o livro Os Sete que foi escrito, na minha opinião, por um dos melhores autores brasileiros da nossa época, André Vianco. Com uma narrativa um tanto sombria e mantendo o humor, o livro nos conta a história de Thiago e seu encontro com os sete malditos vampiros vindos de Portugal. O livro não é novo e é bem capaz que muitos de vocês tenham ouvido falar dele, mas ainda sim vale a dica.

DSC08129

Uma caravela portuguesa de cinco séculos é resgatada de um naufrágio no litoral brasileiro. Dentro dela, uma misteriosa caixa de prata onde esconde um segredo: sete cadáveres aprisionados, acusados de bruxaria. Apesar das advertência grafadas na prata, a equipe do Departamento de História da Universidade Soares de Porto Alegre decide violar a caixa para estudar os corpos. Afinal, que perigo poderiam oferecer aqueles sete cadáveres? Nenhum. Mas depois que o primeiro deles acorda.

“Tem gente que não acredita em vampiros…”, é esta a frase que você depara quando pega o livro para ler, e confesso que foi por essa frase que eu me interessei tanto a ler na época e não me desapontei. Os vampiros possuem características distintas e envolventes, que cativam o leitor a ponto de gostarmos destes malditos.

14603052187_b840ded361_b

A história começa apresentando Thiago e seu grupo de amigos, que moram em Amarração (cidade gaúcha onde se passa a trama), descobrem uma embarcação naufragada no litoral da cidade. Atraídos pela promessa de descobrirem relíquias valiosas como estátuas ou objetos dos tempos antigos acabam encontrando uma caixa de prata contendo mistérios que não deveriam ser revelados.

Os Sete não tem apenas os vampiros como personagens principais e desenvolve bem os outros personagens, que fazem grande diferença na história. Além de sua leitura envolvente, o que torna tudo mais interessante são os cenários conhecidos por onde os malditos acabam passando, como Porto Alegre e Osasco. Fica a dica galera e prometo que vocês não vão sentir as horas passando quando estiverem envolvidos dentro das páginas de Os Sete.

[c5ab_review c5_helper_title=”” c5_title=”” ]
Etiquetas

Deixe um comentário

Botão Voltar ao topo
Fechar