10 curiosidades sobre a personagem Estelar

1 – Estelar (ou Koriand’r, que é seu verdadeiro nome) foi criada por Marv Wolfman e George Pérez. Assim, sua primeira aparição foi na edição #26 da série DC Comics Presents, publicada em 1980.

Estelar

2 – Estelar nasceu no planeta alienígena Tamaran, o oitavo planeta da estrela Vega. Os habitantes de Tamaran possuem a pele dourada e a capacidade de consumir energia de Vega. Então eles a convertem no poder de voar. Filha mais nova do rei Myand’r e da rainha Luand’r, ela possui grande rivalidade com sua irmã mais velha Komand’r, a herdeira legítima do trono. Mas sua irmã nasceu com uma deficiência que a impedia de absorver a energia de Vega (raios ultravioletas) e assim perdeu seu lugar de direito na linha de sucessão.

Estelar

3 – Entre suas principais habilidades estão sua capacidade de voo a partir da conversão da energia solar, disparar rajadas de energia pelas mãos e raios estelares.

Leia aqui sobre a série Titãs

4 – Estelar ainda tem um outro poder. Ela é capaz de aprender qualquer idioma alienígena simplesmente tocando a pessoa que fala esse idioma. Em certas ocasiões, ela faz questão de aprender o idioma através de um beijo.

O beijo de Estelar

5 – Ela ainda tem mais dois irmãos. Estrela Negra, que não possui grandes habilidades por causa de uma doença rara; e Ryand’r, que possui as mesmas habilidades da irmã. Este foi apresentado na revista Green Lantern #141 publicada em junho de 1981.

6 – Ela teve relacionamento com mais de um Robin. Com Dick Grayson, ela precisava aprender nosso idioma através dele e o beijo levou a um romance. Já em Novos 52, ela fez parte da equipe do Capuz Vermelho e os Renegados e teve um caso com Roy Harper, o Arsenal.

Leia aqui sobre a Liga da Justiça e os Jovens Titãs

7 – A “pouca roupa” da personagem nos quadrinhos tem uma explicação e é por sua especie absorver raios ultra violetas através da pele.

Estelar de pouca roupa

8 – Depois que seus pais morreram e seu planeta natal foi destruído, a heroína se isolou na Ilha de Temiscira e lá aperfeiçoou suas habilidades de luta e se conectou com a Mulher-Maravilha e as amazonas.

9 – Estelar já fez parte das equipes: Novos Titãs, Renegados, Liga da Justiça, R.E.B.E.L.SOs Fora da Lei.

10 – Estelar já foi casada com o Príncipe Karras e com o General Phy’zzon. Entretanto, seu casamento com o Karras aconteceu apenas para selar um acordo de paz.

Bônus – A atriz Anna Diop interpreta a heroína na série e antes do seu lançamento causou muita discórdia e descontentamento dos fãs. A crítica também pegou pesado com a série, entretanto, também afirmou que tem grande potencial.

A Estelar da série

Gostou de saber mais sobre a nossa querida Estelar?

Comenta aí 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar
Fechar