Exorcismos e Demônios

Exorcismos e Demônios conta a história de uma jovem e cética jornalista (Sophie Cookson) que se vê frente a frente com a investigação da morte de uma freira (Ada Lupu), que aconteceu durante um suposto ritual de exorcismo e da condenação do padre (Catalin Babliuc) que realizou o procedimento. Nicole, a jornalista, viaja para o pequeno vilarejo aonde tudo aconteceu com a intenção de descobrir mais detalhes sobre a história.

Antes do filme começar, a audiência é avisada que a história é baseada em fatos reais.

Pôster do filme
Pôster do filme

O que o filme narra não é nada de espetacularmente novo, o cinema já vem fazendo filmes sobre exorcismos há muito tempo. O grande chamariz da produção seria sem dúvida o fato de ser supostamente baseado em acontecimentos reais.

Ada Lupu em cena do filme.

O roteiro se desenvolve de maneira regular, utilizando-se de vários flash backs, enquanto Nicole faz algumas das entrevistas, o que é uma maneira interessante e até inusitada de se contar a história. De uma certa maneira, o filme prende o telespectador, que pode se interessar em descobrir o que de fato aconteceu com a freira.

As cenas de terror são bem feitas e contam com bons efeitos, mas o filme se apóia em soluções fáceis e clichês do gênero do terror, como sustos em momentos inesperados e algumas cenas gores, fazendo dele mais um filme de terror aonde a platéia vai dar pulos enquanto assiste. Não existe preocupação em trazer elementos do terror psicológico ao longa.

Como esse tema já é meio batido em Hollywood, não vemos nada de novo em relação as cenas de exorcismo que já não vimos em outros filmes do gênero. Exorcismos e Demônios tenta em muitos momentos ser diferente na maneira que trata a história, já que o conteúdo é ligeiramente repetitivo.

Corneliu Ulici em cena
Corneliu Ulici em cena

O elenco também não tem grande destaque, o longa não conta com nenhum nome de peso e os atores são medianos, cumprindo a função que lhes foi incumbida, mas sem nenhuma grande performance.

O longa também não é especialmente assustador, embora ele use de bons efeitos especiais e mexa com temas que são naturalmente horripilantes,o filme se resume a alguns sustos e não tem o suficiente para manter quase ninguém acordado a noite.

Ao final do filme, fica a sensação de que os realizadores não gastaram muito tempo ou muito orçamento, e portanto, o filme chega aos telespectadores como uma diversão momentânea, que não ficará guardada na memória.

Exorcismos e Demônios entra em cartaz no dia 3 de Maio.

Exorcismos e Demônios

Nome original: The Crucifixion

Elenco: Sophie Cookson, Corneliu Ulici, Ada Lupu, Brittany Ashworth, Mathew Zajac

Gênero: Horror, Mistério, Thriller

Distribuidora: Imagem Filmes

Direção: Xavier Gens

Tags

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close