Fugitivos da Marvel – 1ª temporada (2017-2018)

A produção de Fugitivos da Marvel é extremamente fiel às HQs. Do figurino ao enredo, que coloca seis adolescentes de classe alta de Los Angeles descobrindo os podres de seus pais. O que os levará a descobertas improváveis, principalmente sobre si mesmos.

Algumas quebras de paradigmas também pontuam esta primeira temporada de 10 episódios. A começar pelos seus protagonistas, que fogem do estereótipo de adolescente americano, visto incansavelmente em centenas de seriados.

Os Personagens

Um dos moleques é filho de gangster, por isso manja tanto de hackeamento, quanto de facilitar qualquer acesso; outra tem um elo com um tipo de tiranossauro; enquanto sua irmã de criação possui um tipo de mutação que lhe fornece superforça. Temos ainda uma moça que brilha de maneira sobrenatural, outra que carrega um cajado mágico e por fim, um rapaz supergênio, capaz de criar qualquer coisa. Seus pais, os “vilões” da trama, meio que servem de contraponto ou de uma versão mais perigosa dos adolescentes, entregando algumas cenas dramáticas.

Fugitivos da Marvel
Fugitivos da Marvel

Esta primeira temporada foi estruturada como um tipo de grande prólogo, preparando o terreno para a verdadeira história do sexteto, que justifica seu título somente no último episódio. O elenco jovem é promissor e está bastante a vontade. Enquanto que entre os adultos temos alguns nomes mais conhecidos das telinhas (como James Masters e Julian McMahon) e servem aos seus papéis sem nada surpreendente.

Os efeitos especiais são bem competentes para uma produção televisiva. Por outro lado, os mistérios se estendem por demais e acabam ficando desinteressantes ao longo dos episódios, parecendo servir unicamente para tentar prender o espectador, e menos em servir ao enredo (mesmo quando eles engatam outro mistério).

Fugitivos da Marvel se vale principalmente por abordar temas atuais em voga de maneira orgânica e funcional. Com protagonistas que se comportam, falam e pensam como seu público-alvo, em mais uma produção simpática oriunda dos quadrinhos Marvel.

Fugitivos da Marvel

Nome original: Runaways

Elenco: Rhenzy Feliz, Lyrica Okano, Virginia Gardner, Ariela Barer, Gregg Sulkin

Gênero: Ação, Drama, Sci-Fi

Produtora: ABC Studios, Disney-ABC Domestic Television, Hulu, Marvel Studios, Marvel Television, Walt Disney Television

Disponível: Hulu

Tags

Douglas MCT

Douglas MCT já escreveu para os gibis da "Turma da Mônica", roteirizou o desenho animado "Galera Animal" da TV Globo, participou do enredo do game "Chico Bento" para as redes sociais, é autor dos quadrinhos “Edgar Alan Corvo”, "SUPER" e “Hansel&Gretel”, e dos livros "O Coletor de Almas" e da série "Necrópolis".

Matérias Relacionadas

Close