Animes

Hetalia Axis Powers: Paint It, White

Divertido e Político

Hetalia Axis Powers: Paint It, White é versão para o cinema do anime Hetalia Axis Powers, que já está na sua sexta temporada.

O Anime fala sobre acontecimentos políticos, de maneira alegórica e divertida e os personagens são representações de países.

No longa, uma força alienígena toma conta do mundo inteiro, transformando as pessoas em criaturas da espécie em questão e drenando toda a cor do mundo, depois disso os países precisam se juntar e trabalhar em conjunto para salvar o mundo.

A idéia de falar de cada país através de personagens de um anime é ótima e muito divertida, cada personagem carrega uma característica que condiz com o estereotipo pelo qual cada país é conhecido. Portanto, o personagem que representa a Alemanha é sério, trabalhador e durão, o que representa o Japão é bem educado e reservado, o Americano sempre se considera o herói, a França tem um personagem romântico e a Inglaterra, um ex-pirata. O protagonista tanto da série, quanto do filme é a Itália, que é um personagem medroso, mas também é alegre e agradável e por isso mesmo, ele acaba se tornando o personagem mais divertido de todos.

É muito divertido perceber e entender as piadas referentes a cada nação durante o filme, mas também é muito legal perceber que o filme fala de política, de um jeito bem divertido e fácil de entender. O filme funciona tanto para quem quer apenas um divertimento passageiro, quanto para quem quer pensar um pouco mais sobre o mundo.

Além da história principal, o filme também tem alguns momentos com outros personagens, que nem sempre representam países, esses momentos são colocados entre um acontecimento e outro, quase como curtas metragens.

Uma parte do filme que é extremamente engraçada é quando os personagens resolvem apresentar suas respectivas culturas para os alienígenas e o telespectador pode ver jantares com pratos da França, cervejas Alemãs, festas Japonesas e chás da tarde Ingleses. Além do conteúdo político, o filme também nos mostra algumas das tradições de cada país.

O traço do desenho é bem bonito, especialmente nos momentos em que mostram paisagens e monumentos de cada país.

O único porém do filme é que ele vai ser entendido melhor por quem já assiste a série, não só porque a pessoa já conhece os personagens e o estilo, mas também conhece a montagem e algumas das piadas recorrentes da série.

AVALIAÇÃO

Hetalia Axis Powers: Paint It, White

Divertido e extremamente inteligente e criativo, Hetalia Axis Powers: Paint It White é uma ótima pedida para quem já conhece e gosta da série e é ótimo para despertar o interesse de quem nunca assistiu.

Tags
Mostrar Mais

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close