Quadrinhos

HQ: O Guia Culinário do Falido, de Vários Autores

Preparar um prato rápido quando se está sozinho em casa ou para saciar a fome daqueles amigos que chegam sem avisar, utilizando apenas os ingredientes disponíveis na dispensa e na geladeira, pode não ser tão simples quanto parece. Para ajudar nessa tarefa, a Balão Editorial reuniu cinco artistas e criou o Guia Culinário do Falido em Quadrinhos, que chega às livrarias em setembro. De forma bem humorada, Leo Finocchi, Marília Bruno, Samanta Flôor, Felipe 5Horas e Fernanda Chiella ensinam de forma didática como não preparar receitas práticas. No cardápio, Macarrão Abandonado, Hambúrguer, Craca (aquela crosta que fica no fundo da frigideira) Vegetariana, Bolo de Caneca, Yakimeshi Surpresa, Brigadeiro de Panela Monstro, Mad Coxinha Fury Road (com requintes de deserto cinematográfico) e Molho Maravilhoso.

Fonte: https://www.livrariacultura.com.br/p/livros/hqs/guia-culinario-do-falido-46132828

O Guia Culinário do Falido reúne histórias em quadrinhos de cinco artistas nacionais, ensinando várias receitas que exigem poucos ingredientes e poucas habilidades na cozinha.

O projeto do livro já é bem diferente, uma vez que ele é praticamente um livro de receitas em quadrinhos. As receitas presentes no livro são todas bem simples, mas os autores nos passam uma lista de ingredientes e um passo a passo, possibilitando que o leitor de fato, faça o prato.

Além disso, os quadrinhos são todos muito divertidos, deixando o livro todo dinâmico e nem um pouco parecido com um livro de receitas comum.Outra coisa muito legal é que temos a chance de conhecer o trabalho desses cinco artistas incríveis, Leo Finocchi, Marília Bruno, Samanta Flôor, Felipe 5Horas e Fernanda Chiella. Cada receita é escrita e desenhada por cada um deles, então, o leitor é apresentado ao trabalho e ao traço de cada um, é capaz de ver suas diferenças e claro, conhecer quadrinistas brasileiros.

A editora responsável pelo livro é a Balão Editorial, que se preocupou em fazer uma capa bonita, que combina com o tema e que chama muito a atenção do leitor. Os quadrinhos presentes no livro também são apresentados com muito cuidado. No final do livro, temos um perfil dos autores que participaram de O Guia Culinário do Falido, com as suas respectivas páginas na internet, o que possibilita que o leitor possa conhecer mais a fundo seu trabalho.

 

O livro é bem curto, e tem uma leitura muito fácil, isso somado ao fato de que os quadrinhos são extremamente divertidos, torna a leitura super rápida.

E claro que as receitas parecem ótimas também, eu mesma, fiquei com vontade de experimentar vários dos pratos que são ensinados no livro, especialmente o bolo de caneca, com cobertura, claro.

O Guia Culinário do Falido é um livro divertido, interessante e que estimula a indústria brasileira dos quadrinhos, nos dando a chance de conhecer novos talentos nacionais.

Mostrar Mais

Fernanda Cavalcanti

Formada em cinema, apaixonada por literatura, divide seu tempo livre entre ler, escrever e dançar. Gosta especialmente de terror, mas lê/assiste de tudo. Também escreve para o blog Além da Toca do Coelho.

Matérias Relacionadas

Close