Microsoft Edge: O mais rápido navegador mobile

Talvez o que muita gente não saiba (ou que provavelmente não se interessou em procurar), é que a gigante Microsoft possui disponível para downloads um aplicativo mobile do Microsoft Edge. Talvez por anos com a má fama que vinha do extinto Internet Explorer, a aceitação desse novo navegador seja um pouco mais complicada, mas pasmem! O Microsoft Edge é um dos navegadores mais rápidos para celular em comparação ao Google Chrome, Opera e Safari.

Além de ter adotado por padrão o uso do HTML5, o Microsoft Edge entrega uma interface totalmente descomplicada, limpa e objetiva. Podendo fazer login pela sua conta atrelada ao Microsoft Live ID, tornando o compartilhamento de senhas, favoritos e históricos da mesma forma que o navegador do Google.

O App possui 2 tipos de temas, claro e escuro. Sinceramente, me deixou mais confortável o tema claro, mas isso não estraga a experiência.

Talvez a coisa mais legal que encontrei no aplicativo é que por padrão ele já vem com o AdBlock Plus integrado ao navegador, ou seja, você precisa apenas ativá-lo no menu de configurações para que as propagandas chatas sumam, ponto para a Microsoft!

A navegação pelas guias se dá por blocos que mostram um preview do que está acontecendo nas páginas de um jeito mais fácil, você tem uma visão mais ampla de onde quer voltar a navegar.

Mas a cereja do bolo mesmo é com certeza a velocidade, de longe ele abre as páginas muito mais rápido que seus concorrentes, tornando a navegação mais dinâmica e fluida. Se por um lado, seu irmão mais velho para desktops ainda não engrenou, este app para celular com certeza já ganhou vários pontos! Que tal experimentar você também?

O Microsoft Edge está disponível para Android e iOS de forma gratuita, então corre, baixe sua versão e nos conte o que achou!

Tags

Felipe Erick

Co-fundador do site, conciliando as coisas entre caos e a ordem, fui ao limite de outra dimensão nos reinos do terror, porém voltei porque tenho que terminar de fazer o TCC, tenho tanta coisa pra dizer aqui... oi ?

Matérias Relacionadas

Close