Invasão Zumbi 2 – Península – Train to Busan 2

Logo nos primeiros minutos de Invasão Zumbi 2 descobrimos que a praga zumbi do primeiro filme se iniciou em uma empresa da Coreia do Sul. Ela foi contida dentro do território do próprio país que se tornou uma terra de ninguém. Assim, devido a um incidente em uma das missões de resgate de sobreviventes, todas as operações desse tipo foram interrompidas.

Quatro anos se passam e um pequeno grupo de refugiados vivendo em Hong Kong é recrutado pela máfia local para resgatar um caminhão cheio de dinheiro na área de quarentena coreana. Chegando lá, descobrem que ainda existem pessoas vivendo na península coreana e que eles podem ser ainda mais perigosos que os infectados.

Invasão Zumbi 2

A partir desse ponto o filme vira uma espécie de “Mad Max Zumbi” com grupos diferentes buscando ficar com o tal caminhão que seria uma passagem de saída desse inferno devido à sua valiosa carga.

Invasão Zumbi 2

O longa até tenta colocar uma crítica social aqui e ali. Os coreanos são tratados como lixo em Hong Kong e sofrem preconceito por conta da origem da praga que acabou com seu país natal e, por isso, são aliciados por mafiosos para a missão de resgate. O que, convenhamos, não faz o menor sentido. Ok, eles conhecem o local por terem morado lá, mas não é por conhecer São Paulo que eu seria perfeito para uma missão paramilitar pela cidade.

Eles encontram o caminhão em questão mas são cercados por uma horda de zumbis. Parte da equipe é salva por sobreviventes “bons” e outros são capturados pela turma do “mal”, no caso, uma equipe de soldados coreanos que foi deixada para trás e formou uma milícia que rouba recursos e usa outros sobreviventes como diversão sádica.

Invasão Zumbi 2

Se fosse um filme qualquer de zumbi, esse seria considerado ok, um Resident Evil genérico na ação e criação de mundo mas, como sequência direta do ótimo filme de 2016, Invasão Zumbi 2: Península é desperdiçado com personagens rasos e situações que beiram o ridículo.

Se eu achei um péssimo plano mandar uma turma furar a quarentena para roubar 20 milhões de dólares, já dá para imaginar qual é minha opinião sobre você, caro leitor, se meter numa sala de cinema para conferir esse filme.

Invasão Zumbi 2: Península | Trailer Oficial Legendado | 26 de novembro nos cinemas

Invasão Zumbi 2

Nome Original: Train to Busan 2
Direção: Sang-ho Yeon
Elenco: Dong-won Gang, Jung-hyun Lee, Re Lee
Gênero: Ação, Horror, Thriller
Produtora: Next Entertainment World
Distribuidora: Paris Filmes
Ano de Lançamento: 2020
Tags

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar